Embarcações abandonadas são retiradas do Canal de Marapendi, na Barra

Proprietários dos barcos têm 30 dias para apresentar documentação na Secretaria ou os veículos serão enviados a aterros sanitários

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio, com o apoio do Grupamento Náutico da Guarda Municipal e da Polícia Militar Ambiental fizeram, na manhã desta quinta-feira (10/03), uma operação de retirada de embarcações abandonadas na faixa de areia no Canal de Marapendi, na Barra da Tijuca. A Prefeitura notificou previamente, por duas vezes, as embarcações abandonadas no canal, para que os proprietários fizessem a retirada.

De acordo com Eduardo Cavaliere, Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio, moradores da região denunciaram os barcos abandonados e se mobilizaram para garantir o cumprimento da lei ambiental.

No primeiro dia de fiscalização, foram retiradas uma embarcação em estado precário e pedaços de sucatas de outros barcos e a ação deverá se estender por todo o Canal de Marapendi. O proprietário que tiver a sua embarcação apreendida tem o prazo de 30 dias para apresentar a documentação do barco e entrar com o recurso para retirada junto à Secretaria de Meio Ambiente. Para isso, o dono do equipamento precisa pagar uma taxa à SMAC, e posteriormente, realizar a manutenção e vistoria da embarcação.

Após o prazo estabelecido, quem não se regularizar terá as embarcações serão doadas ou caracterizadas como sucatas. Consequentemente, os veículos serão enviados a um aterro sanitário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui