Uma das principais companhias aéreas do mundo, a Emirates ampliará sua frota de voos no Rio de Janeiro. A partir do próximo dia 02/11, a empresa, que atualmente tem quatro voos semanais saindo da capital fluminense com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, disponibilizará mais um, totalizando cinco.
Vale ressaltar que os voos relacionados ao Rio partem de Buenos Aires, capital da Argentina, fazendo escala no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, antes de seguirem rumo ao Oriente Médio.
Outra novidade é uma provável ”quarta cabine” nas aeronaves. Trata-se da premium economy, um nível intermediário entre a econômica (mais barata) e a executiva (mais cara).
Nesse novo setor, já implementado por outras companhias, os assentos são mais espaçosos do que na classe econômica, a poltrona reclina mais, o cardápio é considerado mais elaborado e há prioridade no embarque.
Vale ressaltar que as mudanças ocorrem na contramão do panorama econômico, uma vez que o dólar está em alta em relação ao real. Stephane Perard, diretor da Emirates no Brasil, porém, afirma que isso não é problema.
”Uma mudança forte de câmbio não atrapalha a demanda, mas o momento da compra. O brasileiro vai ver se a cotação permanece nesse patamar de R$ 5,40… R$ 5,30… Quando ele percebe que vai permanecer, acaba materializando a compra”, diz, antes de completar.
”Não é a primeira vez que o câmbio tem mudanças. A gente tem confiança de que isso, a médio prazo, não vai ter impacto nenhum. Continuamos a ver sinais bastante positivos em relação à demanda. O brasileiro continua a querer viajar, descobrir as regiões, e isso parece bem consolidado. O clima é positivo e animador”, conclui ele.