A Emirates anunciou um aumento na capacidade de seus voos na rota Dubai – Rio de Janeiro – Buenos Aires durante o mês de novembro, em função da reunião de cúpula do G20. O evento, que reunirá líderes das 20 maiores economias do mundo, será realizado no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de novembro, com diversos encontros paralelos nas semanas anteriores.
Para atender à demanda esperada durante o período, a Emirates substituirá temporariamente o Boeing 777-200LR pelo Boeing 777-300ER na rota entre Dubai, Rio de Janeiro e Buenos Aires, entre os dias 26 de outubro e 30 de novembro. Essa mudança proporcionará um aumento significativo na oferta de assentos, com 88 assentos adicionais por voo, o que representa um aumento de 33% na capacidade.
Além da troca de aeronaves, a Emirates também adicionará um quinto voo semanal a partir do dia 2 de novembro. No entanto, após o término do G20, a companhia aérea planeja retornar ao Boeing 777-200LR nos cinco voos semanais programados entre os Emirados Árabes Unidos, Brasil e Argentina a partir de dezembro.