Emocionante! Cachorro reencontra o dono após ser resgatado por pescadores no mar de Copacabana

Com 9 anos, Flok fugiu de casa na última quarta-feira (04/11) e foi achado à deriva em alto mar; pescadores devolveram o cão ao dono na Urca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
William reencontrando seu cão, Flok, na Urca - Foto: Reprodução/TV Globo

O último sábado (07/11) foi de comoção na Zona Sul do Rio. Isso porque um cão foi resgatado por pescadores quando estava à deriva no mar de Copacabana, a cerca de 5km da orla da praia.

Chegando à Urca, onde o barco que salvou o cachorro atracou, o dono do animal, William, estava à sua espera, radiante de felicidade com o retorno do seu bicho de estimação são e salvo.

William, morador do Cosme Velho, relatou que o cão, chamado Flok, fugiu de casa na quarta-feira (04/11) e que, desde então, a procura por ele tornou-se uma saga: ”Eu fui para rua atrás dele. Fomos atrás dele em Botafogo, correndo para lá e para cá, perguntando pra todo mundo.”

Com 9 anos de idade, Flok, quando deixou a embarcação, estava mais magro do que o costume, segundo William, e ainda parecia muito assustado ao reencontrar o dono.

Advertisement

Dono do barco que salvou Flok, Edu disse que, durante o resgate, precisou amarrar o cachorro pois ele, assustado, queria morder todo mundo, mas depois acabou se acalmando: ”Ele bebeu, comeu, estava com muito frio, se tremeu muito. Comeu churrasco, que era o que tinha pra ele comer.”

cao urca dono 3 Emocionante! Cachorro reencontra o dono após ser resgatado por pescadores no mar de Copacabana

Vale ressaltar que William soube do paradeiro de Flok após os pescadores, vindos de Petrópolis, na Região Serrana do RJ, tirarem uma foto do cão e a irmã de um deles postar nas redes sociais. Rapidamente a história acabou se espalhando e o dono do animal conseguiu contato com o barco.

”Hoje [sábado] de manhã, eu me deparei com uma mensagem no meu celular que praticamente os pescadores tinham resgatado um cachorro dentro do mar. Nisso, eu consegui entrar em contato com um pescador, falei, mandei tirar foto, ele tirou, aí eu falei: ‘Esse é meu cachorro”’, explicou William.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Emocionante! Cachorro reencontra o dono após ser resgatado por pescadores no mar de Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui