Empório São Roque inaugura delicatessen no Metrô da Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Queijos Artesanais Empório São Roque 1 Empório São Roque inaugura delicatessen no Metrô da Carioca

Das pequenas fazendas do interior do Brasil à mesa do carioca. Esse é o conceito do Empório São Roque, que acaba de lançar um e-commerce, com entrega para todo o Brasil, e uma delicatessen na estação de metrô da Carioca, no centro do Rio de Janeiro. Especializado em produtos artesanais e 100% brasileiros, a marca conta com mais de 400 itens que vão desde raridades da charcutaria à queijos artesanais, ainda pouco conhecidas pelo público. Insumos feitos por pequenos produtores locais, muitas vezes com técnicas tradicionais, passadas de geração em geração.

O grande diferencial do Empório São Roque são as remessas únicas e exclusivas de ingredientes artesanais, que chegam semanalmente do interior do Brasil para a delicatessen. Linguiças defumadas na lenha, queijos desidratados, farinha 100% de bacon, manteiga artesanal do creme do leite, pesto de shitake e mel de trufas brancas são apenas algumas das novidades disponíveis, além é claro, da queijaria artesanal – o carro-chefe da marca.

Cedro, Próvola, Fernão e Arupiara estão entre os diversos queijos especiais “garimpados” pessoalmente pelos sócios, Gabriel Stor e Breno Cersosimo, durante visitas às pequenas fazendas brasileiras. Através de experimentações e degustações, eles levam as últimas novidades das principais regiões produtoras do país até o Empório São Roque. As descobertas dos empresários incluem queijos reconhecidos internacionalmente, e que ainda não são tão conhecidos pelo público em geral. É o caso do premiado mineiro Gir –  medalha de bronze no Mondial du Fromage, França 2017 -, o Canastra Serjão – medalha de bronze no Prêmio Brasil de Queijo de 2016 – e o paulista Próvola – medalha de ouro no II Prêmio Brasil. Hoje, a delicatessen também aposta em uma linha própria de insumos artesanais, como o queijo provolone desidratado e o molho de pimentas nucleares. Até o final do ano, a marca espera aumentar o mix de produtos próprios, como molhos e conservas.

Advertisement

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Na seção de charcutaria, os embutidos produzidos artesanalmente e sem adição de conservantes químicos, também estão entre os carros-chefes do Empório. Salame curado, presunto serrano e cru, linguiça defumada e bacon são alguns dos insumos especiais que fazem parte do portfólio da marca.

Empório São Roque Quiosque Metrô Carioca 1 em baixa 1 Empório São Roque inaugura delicatessen no Metrô da Carioca

Para os cariocas que têm interesse em conhecer um pouco mais da gastronomia brasileira artesanal, o recém-inaugurado quiosque do Empório São Roque contará com degustações e experimentações de queijos especiais e embutidos locais.

Segundo o sócio Breno Cersosimo, a abertura do Empório São Roque é uma resposta ao interesse cada vez mais latente do carioca em conhecer a procedência e a qualidade dos produtos que chegam à sua mesa. “A ideia da marca surgiu quando fiz uma visita à São Roque de Minas (Serra da Canastra) e me encantei pela fabricação do queijo artesanal dos pequenos produtores. Somar a riqueza de insumos do interior do Brasil com a curiosidade do carioca é o nosso principal objetivo. Queremos que, não apenas o Rio de Janeiro tenha acesso a essas preciosidades escondidas em fazendas locais, mas também levar esses produtos para todo o Brasil através da nossa loja virtual”, explica o empresário.

Empório São Roque Charcutaria artesanal do interior do Brasil foto em Empório São Roque inaugura delicatessen no Metrô da Carioca

Serviço Empório São Roque:
Endereço: Estação do Metrô da Carioca – Saída Chile (Fora das Catracas)
Telefone Delivery: (21) 98498-1785 / 2148-4428
Horário de Funcionamento: 8 às 20 hs / Segunda a sexta
Formas de Pagamento: Dinheiro, débito e crédito
E-commerce: www.emporiosaoroque.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empório São Roque inaugura delicatessen no Metrô da Carioca
Advertisement