Empreender na Baixada: o Brownie do Bbzão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Empreender na Baixada não é tarefa fácil. Muitos estabelecimentos tem sido inaugurados e rapidamente fecham suas portas. Tem explicações: a crise, os preços para compensar o valor do aluguel, luz, água, funcionários, produtos. Além disso, muitos empreendedores vem para a Baixada e pensam que basta abrir seu negócio aqui e está tudo resolvido!

Tipicamente, as pessoas têm uma forte tradição de querer ser amigo dos donos, do gerente, dizer para os outros que é ‘conhecido’ do cara e por aí vai. É só observar os que resistem e sobrevivem. Há exceções! Entretanto, quem vem para a Baixada e não faz questão de ter relação e convívio com a região onde implantou seu negócio, pode fechar a porta mais cedo.

Neste caso, a saída é pensar fora da caixinha. Criar público, marca, promoções, amizades, um produto atrativo, novo e com preços que caibam no bolso da população que a cada dia que passa, sempre está fazendo contas, antes de fazer um lanche na rua ou comprar qualquer coisa.

A Baixada Fluminense tem um dos maiores índices de desempregados do estado do Rio de Janeiro. Na região, só há duas opções: seguir a vida de empregado que enriquece patrão ou apostar em empreender naquilo que sabe fazer.A juventude tem sido a grande responsável pela abertura de novos estabelecimentos. Criativos, com preços acessíveis, geram emprego, ajudam fazendo o dinheiro girar dentro da região.

Advertisement

Bruno Bastos somou tudo isso e inaugurou sua primeira loja de brownies em Duque de Caxias. Bbzão, como é mais conhecido tem uma história inspiradora. Sua jornada até chegar a loja ‘Brownie do Bbzão’, começou vendendo brownies como complemento de renda, para amigos. Hoje ocupa uma cozinha industrial, gera diversos empregos e vende sob encomenda para toda Região Metropolitana e Região dos Lagos.

A perseverança de Bruno em abrir sua própria loja, é a realização também de um de seus sonhos. Contudo, é também o exemplo de alguém que acredita em nossa região e merece ser prestigiado por quem vive aqui. Além da boa qualidade dos seus produtos, o sucesso de Bruno é o trato com seus clientes. Conhece todos pelos nome, os atende pessoalmente, dá atenção, dialoga e sabe o que estão buscando. Em sua loja, o visitante encontra: bolo de pote, mini bolo, café com brownie, brownie com sorvete, brownie de taça, caseirinhos, brigadeirão, brigadeiro belga. Há ainda encomendas de bolos e doces para aniversários e casamentos. Tudo digno de estar em qualquer espaço ou shopping da Zona Sul carioca.

Portanto, divulgar, valorizar e reconhecer nossa gente é importantíssimo. Neste ponto, sou um bom ‘Policarpo Quaresma’ e recomendo o mesmo aos leitores. Não vai doer largar as tradicionais redes de fastfood, restaurantes e lojas para comer um hambúrguer do trailler da praça do bairro, um doce da confeiteira da rua, aquele artesanato da vizinha ou almoçar na pensão com aquela maravilhosa comida caseira. Vamos apostar nos nossos empreendedores, no fortalecimento da economia local e solidária!

Para quem ficou com água na boca vendo essas fotos, a loja do Brownie do Bbzão fica na Rua Professor José de Souza Herdy, 488, Loja B, Jardim 25 de Agosto, ao lado da antiga Soperia 2000. Funciona de segunda a sexta, das 10h às 20h. Aos sábados, das 10h às 17h. Domingos, das 10h às 14h.
Facebook.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empreender na Baixada: o Brownie do Bbzão
Cidadão Baixada. Filho, neto e bisneto de pernambucanos é caxiense, portelense, tricolor, professor de História e Jornalista. É pesquisador na área da pessoa com deficiência, voluntário do Lions Clube Xérem e no Pré-Vestibular Comunitário da Educafro.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui