Empresa chinesa doa 500 mil máscaras à rede municipal de ensino do Rio

A BYG, fabricantes de carros elétricos tem como meta a doação de 1 milhão de máscaras aos trabalhadores da educação do município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Renan Ferreirinha: secretário municipal de Educação / Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) do Rio de Janeiro recebeu, na última quarta-feira (10/02), um lote com 500 mil máscaras de proteção contra a Covid-19 da empresa chinesa BYD, fabricante de carros elétricos. A medida tem como finalidade permitir que os trabalhadores da educação retomem as suas atividades, no dia 24, de forma segura.   

De acordo com a BYD, esse lote de máscaras faz parte de uma primeira etapa da doação. A empresa pretende repassar à SME 1 milhão de máscaras, que serão distribuídas aos 53 mil profissionais da educação do Rio, dos quais 39 mil são professores.

O Plano de Volta às Aulas da Prefeitura do Rio prevê que todas as unidades de ensino sigam todos os protocolos sanitários de combate à pandemia do novo coronavírus. O Plano de Volta às Aulas é validado pelo Comitê de Enfrentamento da COVID-19, grupo formado por especialistas e pesquisadores da área científica.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empresa chinesa doa 500 mil máscaras à rede municipal de ensino do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui