Empresa de banheiros químicos é autuada por irregularidades no serviço oferecido no Carnaval

Equipamentos, que eram usados nos megablocos do Carnaval do Rio, não contavam com os cuidados adequados de higienização. Inspeção verificou restos de dejetos nos banheiros, o que é proibido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Divulgação

Uma operação conjunta entre a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, o Inea e a DPMA flagrou irregularidades em uma empresa de banheiros químicos em Higienópolis, bairro da Zona Norte carioca, nesta quinta-feira (6).

Os equipamentos, que eram usados megablocos do Carnaval do Rio, não contavam com os cuidados adequados de higienização. A empresa responsável pelos banheiros químicos fazia o descarte incorreto dos resíduos orgânicos, segundo as autoridades.

De acordo com os fiscais, além dos problemas de higienização, a empresa não apresentou a documentação exigida para a prestação do serviço.

Em algumas cabines, ainda havia dejetos, contrariando a legislação, que exige a limpeza total dos equipamentos com caminhões a vácuo para que o meio ambiente não seja contaminado. Também pela legislação, o descarte das fezes e da urina deve ser feito nos locais indicados pelo governo.

A ação resultou do trabalho de inteligência encabeçado pela Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA), que monitorou a coleta de resíduos nos megablocos durante o período da folia.

A empresa responsável pelas cabines foi autuada pelo não cadastramento da sua frota junto ao Procon Fumaça Preta e pelo descumprimento das exigências ambientais. As multas variam entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.

No galpão da empresa, além de terem encontrado restos de resíduos orgânicos, os fiscais também verificaram a presença de produtos de limpeza vencidos. O responsável técnico pelo serviço foi autuado por poluição atmosférica e falta de licença.

A Prefeitura do Rio, por sua vez, foi notificada para justificar a contratação da empresa. As investigações sobre o caso prosseguem, com novas medidas podendo serem impostas pelas autoridades ambientais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Empresa de banheiros químicos é autuada por irregularidades no serviço oferecido no Carnavalddr newsletter Empresa de banheiros químicos é autuada por irregularidades no serviço oferecido no Carnaval

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui