Empresário investe em eventos e projetos sociais para transformar a vida de jovens cariocas através do esporte

A rede de drogarias Cumani atualmente patrocina o Olaria Atlético Clube, que busca o retorno à elite do Campeonato Carioca; o evento de MMA Rei da Luta; etapas de campeonatos de surfe no Recreio dos Bandeirantes; e competição de crossfit em Campo Grande

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O esporte é uma conexão entre disciplina, educação e saúde; e tem o poder de definir o destino de muitas crianças e jovens no Brasil”. Essa afirmação é do empresário carioca Joel Cumani, CEO da rede de drogarias Cumani. Sua crença no esporte como ferramenta de transformação social vai além do discurso. Ele investe em ações e eventos que levam diversas modalidades às camadas menos abastadas da população.

Nossa empresa reserva parte do orçamento para destinar a ações sociais, tantas voltadas à educação quanto ao esporte, e também em eventos. O esporte, inclusive, abrange tanto a atividade física quanto os ensinamentos sociais. Por isso, talvez, seja a ferramenta mais completa no que tange à formação de cidadãos”, destaca Joel Cumani.

A rede de drogarias Cumani atualmente patrocina o Olaria Atlético Clube, que busca o retorno à elite do Campeonato Carioca; o evento de MMA Rei da Luta; etapas de campeonatos de surfe no Recreio dos Bandeirantes; e competição de crossfit em Campo Grande. Além disso, ele também investe em projetos sociais de artes marciais e futebol.

“Nosso investimento nos projetos sociais vai além de descobrir talentos. Claro que a gente fica feliz quando um aluno sobe ao pódio, mas o principal intuito é dar uma ocupação, uma experiência a esses jovens. Já o apoio aos eventos tem como objetivo gerar oportunidades aos novos atletas. Quanto mais eventos no Rio, mais vagas”, explica o empresário.

Advertisement

Ex-jogador de futebol, com passagem pelas divisões de base do Fluminense, Joel Cumani também tem a preocupação de ajudar jovens atletas a terem sucesso em suas carreiras. Ele lembra que muitos desistem no meio do caminho por falta de apoio.

O Brasil possui muitos talentos, mas uma mínima porcentagem vai adiante na carreira devido aos custos. Nossa ideia é diminuir o número de dissidentes e aumentar e dar condições para que mais talentos desenvolvam suas habilidades”, projeta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empresário investe em eventos e projetos sociais para transformar a vida de jovens cariocas através do esporte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui