Empresas de telefonia terão até 24h para liberar linha de clientes inadimplentes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As empresas de internet e telefonia móvel poderão ser obrigadas a desbloquear contas inadimplentes em até 24 horas após quitação do débito. É o que propõe o projeto de lei 2.478/17, do deputado André Ceciliano (PT), que foi aprovado em primeira discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) no último dia 18/12.

A medida precisa ser votada em segunda discussão pela Casa. De acordo com o projeto, o prazo contará a partir da comunicação do consumidor e valerá inclusive após o pagamento da primeira parcela em caso de celebração de acordo.

A solicitação deverá ser feita através de canais como e-mail, site e aplicativos de mensagens instantâneas. Em caso de descumprimento, as empresas estarão sujeitos às sanções do Código de Defesa do Consumidor.

As operadoras não vem cumprindo determinação da Anatel sob a alegação do prazo de comunicação do pagamento pela instituição financeira que leva de 3 a 5 dias úteis, sujeitando o consumidor a dias sem acesso a um meio de comunicação”, justificou o autor.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empresas de telefonia terão até 24h para liberar linha de clientes inadimplentes
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Eu quero que o parlamentar também se insurja, e com urgência, e apresente projeto de lei para acabar com a cobrança de taxa de iluminação pública, essa escuridão moral à luz do dia!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui