Encontro do RCVB reúne integrantes do trade turístico do Rio

O Rio Convention & Visitors Bureau realizou, na terça-feira (14/12), uma confraternização com mantenedores e integrantes do trade turístico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A divulgação do Rio de Janeiro para os turistas e o trabalho junto à imprensa para melhorar a imagem da cidade são alguns dos objetivos do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) para o ano que vem. O Plano de Ação para 2022, apresentado pela diretora-executiva Roberta Werner durante o evento de fim de ano, foi aprovado pelo Conselho Curador da fundação.

Entre as prioridades está o investimento na marca Visit.Rio, que depende da conclusão das negociações com a prefeitura. Atualmente, o Rio Convention Bureau aguarda a liberação municipal para utilizar o domínio do site a fim de fortalecer a comunicação digital do destino turístico. “A marca Visit tem um peso muito grande no meio turístico, tanto que é utilizada por destinos no mundo todo como referência para os visitantes. Em 2022, queremos expandir nossa representatividade na internet e o investimento no Visit.Rio passa diretamente por esses planos”, afirmou o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.

Os planos de promoção do Rio de Janeiro incluem a criação de um media office. O objetivo é incentivar a difusão de notícias positivas sobre a cidade e mitigar os impactos de reportagens negativas publicadas na imprensa. Para isso, o Rio Convention Bureau planeja utilizar uma ferramenta que possibilite à equipe de comunicação acompanhar o que está sendo veiculado na mídia nacional e internacional, além de disponibilizar releases e materiais informativos aos jornalistas.

Para aumentar a presença nos principais mercados emissores, a fundação pretende, ainda este ano, abrir três escritórios de representação fora do país: na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina. A ideia é que as atividades de divulgação do destino turístico sejam facilitadas e intensificadas com a proximidade dos países de maior relevância para o turismo da cidade. Além disso, o Plano de Ação prevê a participação da entidade em feiras e roadshows, tanto nacionais quanto internacionais, além da realização de presstrips e famtours.

Advertisement

A reunião foi comandada pelo presidente do Conselho Curador do Rio CVB, Luiz Strauss, e contou com representantes de nove das 13 categorias da fundação: Hoteleiros, Agentes de Viagens, Organizadores de Congressos, Espaço para Eventos, Varejo, Gastronomia e Entretenimento, Serviços Auxiliares, Comunicação e Aeroporto, além de Shopping Centers e Transportadora Aérea por procuração.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Encontro do RCVB reúne integrantes do trade turístico do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui