Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba presta homenagem à Elza Soares

Evento acontecerá no próximo sábado, dia 12/11, e terá transmissão virtual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução - site Mulheres na Roda de samba

Terceiro Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba terá como a homenageada, Elza Soares. O evento acontecerá no dia 12/12, a partir das 17h e contará com a participação da cantora Carla Rio. Em decorrência da pandemia da Covid-19, a transmissão será realizada diretamente do Facebook do projeto.

Durante o evento, cada artista representará seu Estado e País, apresentando muita música e falando um pouco de sua cultura. Entre os convidados estão: Lisboa, Tóquio, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Goiânia, dentre outros mais. Carla Rio que faz parte deste lindo projeto e representará sua terra natal, Pernambuco.

A cantora e compositora Carla Rio é considerada uma grande referência do samba de raiz e está passando por um momento muito especial de sua carreira, sendo reconhecida pelo seu trabalho nas regiões Sul e Sudeste do País. Recentemente, a artista  lançou seu em seu canal do YouTube, o making-of do novo single “Samba Arretado”, de sua autoria em parceria com seu cavaquinhista e produtor musical Alceu Maia, com a participação especial do cantor e compositor Dudu Nobre.

O Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba é um evento anual e teve sua primeira edição em 2018. Considerado o maior evento de mulheres sambistas do país, foi idealizado pela cantora e sambista Dorina Barros com o objetivo de unir as rodas de samba femininas, cantoras, compositoras, produtoras e instrumentistas de samba de todo o país.

Advertisement

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no seu site. A transmissão será realizada ao vivo na página do facebook.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba presta homenagem à Elza Soares
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba presta homenagem à Elza Soares
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui