Enem 2021 encerra inscrições nesta quarta-feira

Prazo para interessados se candidatarem ao Exame Nacional do Ensino Médio termina às 23h59 desta quarta (14/07); provas serão realizadas em 21 e 28 de novembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de candidatos durante o dia de provas do Enem 2020 - Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Termina nesta quarta-feira (14/07) o prazo de inscrição para a edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem estiver interessado tem até às 23h59 para oficializar sua candidatura ao concurso, que tem previsão de provas para os dias 21 e 28 de novembro, de maneira impressa e digital.

A taxa para participar do certame custa R$ 85 e pode ser paga até a próxima segunda-feira (19/07). As inscrições são realizadas no site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na área intitulada como ”Página do Participante”.

Tanto a versão impressa quanto a digital do Enem 2021 terão 4 cadernos de questões cada, além de redação. Cada prova terá 45 perguntas de múltipla escolha. Já a redação será realizada em formato impresso (mesmo para os que escolherem a modalidade digital).

No primeiro dia de concurso (21/11), serão aplicadas as provas de Linguagens; Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e também a redação. A aplicação terá duração de 5 horas e 30 minutos.

Advertisement

Já no segundo dia (28/11), as provas serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias. Nesse caso, a aplicação ocorrerá em apenas 5 horas.

Vale lembrar que não há idade mínima ou máxima para realizar o Enem. No entanto, para ingressar nas faculdades, é necessário primeiramente concluir o ensino médio.

SERVIÇO

Enem 2021

  • Último dia de inscrição: 14 de julho (quarta-feira)
  • Último dia para pagamento da taxa de inscrição: 19 de julho (segunda-feira)
  • Valor da taxa: R$ 85
  • Provas: 21 e 28 de novembro (domingos)
  • Inscrições

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Enem 2021 encerra inscrições nesta quarta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui