Enfermeira Rejane (PCdoB) será a candidata a vice-prefeita de Benedita Silva (PT)

Em convenção do PCdoB, decidiu-se pelo apoio ao PT e indicar a deputada estadual, Enfermeira Rejane, como vice de Benedita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Duas mulheres negras, essa será a chapa do PT e PCdoB para a campanha para Prefeitura do Rio de Janeiro em 2020. Encabeçada pela deputada federal Benedita da Silva (PT), e tendo como vice a deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB).

Rejane, que era candidata a prefeita até esta terça-feira, 16/9, retirou seu nome da corrida para que o PCdoB apoiasse Benedita, que vem aparecendo bem em pesquisas, e na mais recente, do Instituto Atlas, chega a empatar tecnicamente em 2º lugar com Marcelo Crivella (Republicanos). Na noite desta quarta-feira, último dia para convenções, finalmente o PCdoB decidiu em indicar como candidata a vice da chapa a Enfermeira Rejane.

Em discurso feito em convenção exibida nas redes, Rejane exaltou a chapa formada por duas mulheres negras e pregou uma maior unidade da esquerda carioca no segundo turno: “Essa nossa unidade, Benedita, vai mostrar pro nosso povo muita coisa, mas também vai fazer que nossos partidos consiga realmente chegar no segundo turno para falar que essa unidade não pode ser só a gente, tem que ser a unidade do povo, de todos os partidos de esquerda”.

Já pensou, Rejane? Duas negonas! A mensagem que a gente vai passar já é um sonho”, disse Benedita.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Enfermeira Rejane (PCdoB) será a candidata a vice-prefeita de Benedita Silva (PT)
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Se fosse uma chapa da Benedita como vice da Renata ou da Martha Rocha, seria muito mais imbatível.
    Benedita está com 78 anos. Já esteve Governadora do Estado e foi Senadora da República. Mas sendo dos quadros do PT, na aposta de sua candidatura numa região que sabemos forte as milícias e o reacionarismo dos indivíduos, pode ser acertada num duelo contra Crivella, se considerada sua capacidade de atrair parte dos protestantes, porém não dos que professam (como religião cega) o antipetismo. Daí seria mais interessante, em minha opinião, fosse vice da Martha Rocha – algo, no entanto, difícil na relação atual PT e PDT.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui