Em função do adiamento do Carnaval para abril, os ensaios técnicos das agremiações que desfilarão na Marquês de Sapucaí serão realizados em março. A informação foi divulgada esta semana pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Perlingeiro, ao jornal ”O Globo”.
Segundo ele, a determinação para tal partiu do prefeito Eduardo Paes durante a reunião realizada na Cidade do Samba na noite da última segunda-feira (24/01), que contou com representantes das 12 escolas do Grupo Especial.
”Acordamos em fazer durante todo o mês todo de março, aos fins de semana, ensaios técnicos na Avenida para que a gente possa, não só levar o povo para assistir aos ensaios, como também para divulgar melhor o Carnaval”, disse o Perlingeiro. Ainda de acordo com o presidente da Liesa, outras informações serão divulgadas pela Prefeitura em breve.
Carnaval 100% confirmado
Na noite da última quarta (26/01), Paes, durante participação no programa ”Bar Apoteose”, da ”TV Paticumbum”, no YouTube, garantiu que ”de qualquer jeito haverá Carnaval no Rio em 2022”, dizendo ainda ”acreditar na ciência” para tal afirmação.
O prefeito também indicou que as escolas continuarão recebendo os repasses municipais, o que lhes permitirá manter o quadro de funcionários que vêm trabalhando nos barracões da Cidade do Samba e nas quadras de ensaios.