Ensaios técnicos das escolas de samba na Sapucaí serão em março, diz presidente da Liesa

Segundo Jorge Perlingeiro, a determinação para tal partiu do prefeito Eduardo Paes, que, por sua vez, já garantiu que ''de qualquer jeito haverá Carnaval''

Imagem meramente ilustrativa da Marquês de Sapucaí - Foto: Reprodução

Em função do adiamento do Carnaval para abril, os ensaios técnicos das agremiações que desfilarão na Marquês de Sapucaí serão realizados em março. A informação foi divulgada esta semana pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Perlingeiro, ao jornal ”O Globo”.

Segundo ele, a determinação para tal partiu do prefeito Eduardo Paes durante a reunião realizada na Cidade do Samba na noite da última segunda-feira (24/01), que contou com representantes das 12 escolas do Grupo Especial.

”Acordamos em fazer durante todo o mês todo de março, aos fins de semana, ensaios técnicos na Avenida para que a gente possa, não só levar o povo para assistir aos ensaios, como também para divulgar melhor o Carnaval”, disse o Perlingeiro. Ainda de acordo com o presidente da Liesa, outras informações serão divulgadas pela Prefeitura em breve.

Carnaval 100% confirmado

Na noite da última quarta (26/01), Paes, durante participação no programa ”Bar Apoteose”, da ”TV Paticumbum”, no YouTube, garantiu que ”de qualquer jeito haverá Carnaval no Rio em 2022”, dizendo ainda ”acreditar na ciência” para tal afirmação.

O prefeito também indicou que as escolas continuarão recebendo os repasses municipais, o que lhes permitirá manter o quadro de funcionários que vêm trabalhando nos barracões da Cidade do Samba e nas quadras de ensaios.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui