Ensaios técnicos na Sapucaí serão adiados por conta de risco de aglomeração, Covid-19 e obras

A previsão agora é que a Avenida esteja preparada para os ensaios somente no fim de janeiro ou no início de fevereiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Previstos para acontecer na Marquês de Sapucaí, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, a partir da segunda quinzena deste mês, os ensaios técnicos das escolas de samba para o Carnaval foram adiados por causa das obras na Avenida, que ainda não foram finalizadas, e pelo cenário epidemiológico da cidade do Rio por causa da Covid-19.

Em novembro de 2021 foi anunciado um investimento público e privado de mais de R$ 45 milhões para melhorias na infraestrutura da Marquês de Sapucaí. Entre os planos estavam os ajustes na iluminação da passarela, aprimoramento do sistema de drenagem da pista e um novo projeto de combate a incêndio.

Ainda faltam as obras para a troca do asfalto da avenida, que não era recapeada havia 12 anos, e a substituição dos bueiros por outros maiores, especialmente por causa do grande volume de chuvas de janeiro e fevereiro na cidade. Segundo o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, a previsão agora é que a avenida esteja preparada para os ensaios técnicos somente no fim de janeiro ou no início de fevereiro. O carnaval começa em 27 de fevereiro.

Perlingeiro também afirmou estar avaliando o acesso ao ensaios técnicos por causa da Covid-19, já que são gratuitos e abertos ao público: “O público do ensaio técnico é diferente do público que vai ao desfile. No ensaio não paga, é gratuito. Já no desfile tem catraca. Eles pagaram pelo ingresso. Tem como cobrar algo. Não tem essa possibilidade no ensaio”, disse ao jornal Extra.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ensaios técnicos na Sapucaí serão adiados por conta de risco de aglomeração, Covid-19 e obras
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Ensaios técnicos na Sapucaí serão adiados por conta de risco de aglomeração, Covid-19 e obras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui