O Botafogo, campeão da Conmebol Libertadores, será recebido com uma grande festa na Enseada de Botafogo. A Prefeitura do Rio divulgou neste domingo (01/12) os detalhes do esquema operacional para a chegada do time e o desfile de celebração.
Esquema Operacional:
A partir das 13h, a Avenida das Nações Unidas será interditada. O time desfilará em carro aberto, partindo do Mourisco até a Praça Nicarágua. Inicialmente, o percurso estava planejado no sentido contrário, mas foi alterado a pedido do clube, seguindo agora em direção ao Aterro do Flamengo.
A Avenida Lauro Sodré, principal ligação do bairro com Copacabana, permanecerá aberta ao trânsito, descartando a realização de festividades na sede do Clube.
O voo que trará a delegação de Buenos Aires sofreu um atraso de duas horas. A decolagem, prevista para as 11h no Aeroporto de Ezeiza, foi reprogramada para as 13h30, com chegada no Galeão prevista para as 16h.
Festa de Comemoração:
- A delegação campeã viajará de ônibus do Aeroporto do Galeão até o Mourisco.
- De lá, embarcará em um carro aberto para o desfile de vitória até a Praça Nicarágua.
- A celebração terminará na Praça Nicarágua.
- Na segunda-feira (02/12), a equipe embarca para Porto Alegre para enfrentar o Internacional na penúltima rodada do Brasileirão.
Trânsito:
- A Avenida das Nações Unidas, próxima à Praia de Botafogo, será fechada às 13h na altura da Avenida Repórter Nestor Moreira.
- As pistas internas da Praia de Botafogo permanecerão abertas.
Recomendações:
- Torcedores: Utilizar o metrô, com as estações Botafogo e Flamengo sendo as mais próximas ao local do evento.
- Motoristas: Evitar transitar pelo bairro de Botafogo, mesmo pelas pistas internas da Praia de Botafogo.