Ensino híbrido está autorizado em 78 cidades do estado

As secretarias de Estado de Educação e de Saúde instituíram protocolos e orientações complementares para a garantia do atendimento escolar nesta semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

As aulas presenciais na rede estadual de ensino público estão autorizadas nas escolas estaduais de 78 municípios fluminenses desta segunda, dia 30/08, até sexta-feira, 03/09. Os demais 14 municípios estão com as atividades presenciais suspensas devido aos decretos de cada cidade.

De acordo com o governo do Estado, para que as atividades escolares presenciais ocorram de forma segura aos estudantes e profissionais, as unidades seguem atentas ao bandeiramento de risco estadual de Covid-19 e cumprimento de todos os protocolos sanitários necessários. As secretarias de Estado de Educação e de Saúde instituíram protocolos e orientações complementares para a garantia do atendimento escolar nas unidades de ensino da rede estadual e nas escolas da rede privada vinculadas ao Sistema Estadual de Ensino do Rio de Janeiro. O propósito é autorizar o funcionamento, acompanhamento e avaliação das unidades.

O bandeiramento considera o regramento municipal. Caso determinado município se manifeste contra a flexibilização do isolamento social de forma oficial, o ensino ficará exclusivamente remoto nessa região.

Deve ser observado o seguinte percentual máximo diário de funcionamento, de acordo com a capacidade física de atendimento da unidade:

Advertisement

1. De até 40% (quarenta por cento) da capacidade de atendimento da unidade escolar, no caso de bandeira vermelha;

2. De até 70% (setenta por cento) da capacidade de atendimento da unidade escolar, no caso de bandeira laranja;

3. De até 100 % (cem por cento) da capacidade de atendimento da unidade escolar, no caso de bandeira amarela e verde;

Segundo o governo do estado, até o momento, 95% dos profissionais da Educação tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 e 45% estão com o ciclo vacinal completo.

Os servidores ficarão temporariamente afastados das atividades presenciais, caso testem positivo ou tenham sintomas de Covid-19, como febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ensino híbrido está autorizado em 78 cidades do estado
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui