Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Foto: Reprodução/GloboNews

Neste domingo (21/06), o primeiro de inverno no país este ano, as praias da Zona Sul do Rio de Janeiro voltaram a ter grande movimentação de pessoas.

Vale ressaltar que, neste momento, as regras de isolamento social impostas pelo Poder Público permitem o acesso à água somente para a prática de atividades físicas, como surf, stand-up paddle e natação. O convencional banho de mar e a permanência na faixa de areia para descansar e/ou pegar sol ainda não estão liberados – isso acontecerá na 3ª fase de flexibilização das medidas restritivas, que começa no próximo dia 02/07.

Na extensão entre Ipanema e Leblon, a presença de pessoas na areia e entrando e saindo do mar era intensa. Já no Arpoador, praia vizinha à região, muitos surfistas praticavam a atividade – o que é permitido, vale enfatizar.

Grande quantidade de surfistas na Praia do Arpoador na manhã deste domingo (21/06) – Foto: Reprodução/GloboNews

Iniciado oficialmente neste sábado (20/06), o inverno acontecerá até o dia 22/09 e, segundo as previsões meteorológicas, será de pouco frio no Rio, como costuma acontecer. As frentes frias terão pouca intensidade e as temperaturas mínimas deverão variar entre 9 e 11 graus.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui