Enteados de diretor de hospital no RJ furaram a fila da vacina contra Covid-19

Os jovens foram imunizados mesmo sem pertencer a nenhum grupo prioritário e se passaram por "acadêmicos de medicina"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Polícia Civil do RJ investiga denúncias de fura-fila da vacina de Covid-19

A Polícia Civil realiza nesta segunda-feira (22/02) uma operação contra fura-filas da vacina da Covid-19 no Rio de Janeiro. As investigações apontam que um adolescente de 16 anos e uma jovem de 20 anos foram imunizados mesmo sem pertencer a nenhum grupo prioritário. Os jovens são enteados de um diretor do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, região metropolitana do RJ.

Na casa deles foi apreendido o cartão de vacinação que demonstra que eles tomaram a primeira dose“, disse o delegado Thales Nogueira, responsável pela operação.

Agentes do Departamento-Geral de Combate à Corrupção cumpriram mandados de busca e apreensão contra o padrasto e a mãe dos jovens, contratados do Instituto Sócrates Guanaes, Organização Social (OS) que administra o Azevedo Lima.

A investigação partiu de uma denúncia do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ). Todos foram intimados a depor.

Advertisement

Diligências realizadas na semana passada, no Azevedo Lima, encontraram rasuras e outros indícios de irregularidades na lista de vacinados. Segundo a polícia, os enteados apareciam como “acadêmicos de medicina”.

A polícia pediu à Justiça a busca e apreensão da lista de vacinados e a relação de estagiários, acadêmicos, internos e residentes da unidade para comparação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Enteados de diretor de hospital no RJ furaram a fila da vacina contra Covid-19
Advertisement

15 COMENTÁRIOS

  1. A razão desse episódio ter acontecido não tem nenhuma relação com PT ou Bolsonaro. É mais uma amostra que o Brasil possui 2 sérios problemas de difícil solução: FALTA DE EDUCAÇÃO E IMPUNIDADE. Tudo mais vem a reboque. Os políticos para de elegerem, sejam de que partido forem, vem enganando nossa Sociedade se dizendo de Esquerda, Centro ou de Direita. Tudo balela. Eles se inquiridos não tem a mínima noção pois nunca estudaram para tal. Estão pensando somente em tirar vantagens pessoais e se protegerem juridicamente a partir do momento que se elegem. E aí exploram nossa população já tão carente. Desde 1500.

  2. A culpa é do PT que durante 13 anos destruiu o País. Tudo isso é uma consequência da anarquia praticada durante o governo do PT e o pior, infiltrou uma enorme quantidade de vagabundos de esquerda para tomar conta de tudo, em todos os cargos de confiança. Agora tem que aguentar.

    • Esse comportamento tem sido observado especialmente por apoiadores.
      Quem você acha que eles vieram taram??
      Quem você acha que a família daquelas duas médicas de Manaus (e as próprias) votaram??
      Bolsonaristas e pessoas de direita estão mais para individualistas do que autruistas.

  3. Esta é uma atitude dos “espertos” que infestam o povo brasileiro e não vai acabar tão cedo. O remédio msis eficaz é a punição dos que praticam atos semelhsntes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui