Entidades do setor de construção lançam campanha contra o Cornavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A campanha “Construção pelo Rio e pelo Combate à Covid-19“, que começa nesta terça-feira, 05/05 (data da ação mundial do Dia de Doar) é uma iniciativa conjunta da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ), da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-RJ), do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (SINDUSCON – RIO), do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (SECONCI-RIO) e do Sindicato da Indústria da Construção Pesada – Infraestrutura (SINICON).

O objetivo da campanha é ser vetor da multiplicação da solidariedade. As entidades de classe que representam o setor da construção uniram forças e estão usando seus canais de comunicação com associados, sindicalizados e a sociedade para angariar doações que serão feitas diretamente para: o RioSolidário contra o coronavírus, o Fundo Emergencial de Combate à Covid-19 (FECC) e para o Fundo do SECONCI-RIO no combate a coronavírus.
O Rio Solidário é uma organização sem fins lucrativos que há 25 anos desenvolve projetos voltados para pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social, está promovendo diversas ações como a distribuição de máscaras para moradores de rua, arrecadação de itens de alimentação e limpeza, entre outras.

O FECC da Prefeitura do Rio foi criado pela nova Lei nº 6.735/2020 e a arrecadação será destinada ao enfrentamento dos efeitos da pandemia do novo coronavírus no município do Rio de Janeiro.

O Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (SECONCI-RIO), também uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão promover ações de assistência social, nela incluída saúde, educação e demais atividades afins, criou o Fundo do SECONCI para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no combate a coronavírus. O objetivo é distribuir os equipamentos para pequenas empresas e garantir a segurança dos trabalhadores nos canteiros.

Advertisement

As contribuições não serão intermediadas pelas entidades apoiadoras da Campanha. Deverão ser feitas diretamente nas contas das entidades:
Fundo Emergencial de Combate à COVID-19 (FECC)

As doações em dinheiro devem ser feitas em conta corrente vinculada ao Banco do Brasil, em nome do Município do Rio de Janeiro (agência: 2234-9, conta corrente: 295.019-7, CNPJ: 42.498.733/0001-48). Já as doações de bens materiais podem ser realizadas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Rio Solidário
Bradesco / Agência 0227-5
Conta Corrente 107820-2 / CNPJ: 00.517.666/0001-11
Ou no link
Fundo para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no combate a coronavírus

Dados para depósito:
Caixa Econômica Federal – 104
Agência – 0542
Conta Poupança: 020-3
Favorecido: Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro
CNPJ: 32.243.420/0001-95

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Entidades do setor de construção lançam campanha contra o Cornavírus
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui