Equipamentos culturais se transformam em postos de testagem e vacinação infantil

A Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, e a Arena Carioca Abelardo Barbosa (Chacrinha), em Guaratiba, num primeiro momento, servirão de postos de testagem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Interior da Arena Carioca Jovelina Pérola Negra - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio entrou em campo junto com o time da Saúde numa campanha inédita para estimular a vacinação infantil, que começa na próxima segunda-feira (17/01) para os pequenos de 11 anos. A ideia é transformar equipamentos culturais da cidade em postos de vacinação, oferecendo ainda programação artística, recreação e doação de livros. Um deles é a Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre, na zona Norte, que irá vacinar das 8h às 17h.

“Os espaços culturais não são só templos de arte, precisam servir ao seu tempo. No Rio, a cultura está comprometida com a saúde e com a ciência”, diz o secretário de Cultura, Marcus Faustini.

A Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna e a Arena Carioca Abelardo Barbosa (Chacrinha), em Guaratiba, num primeiro momento, servirão de postos de testagem.

Em paralelo, a Secretaria de Cultura vem postando nas suas redes vídeos com depoimentos de crianças tirando dúvidas e informando sobre o calendário carioca de vacinação. A estreia é com as Pretinhas Leitoras, duas irmãs gêmeas do Morro da Providência idealizadoras de uma iniciativa de fomento à literatura negra. Elas fizeram perguntas sobre a campanha, respondidas pelo secretário de Saúde, Daniel Soranz.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Equipamentos culturais se transformam em postos de testagem e vacinação infantil
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Equipamentos culturais se transformam em postos de testagem e vacinação infantil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui