Equipe do Corpo de bombeiros do Rio participa do ‘World Police and Fire Games’ na Holanda

A competição esportiva só perde em importância e participação de atletas para os Jogos Olímpicos.Rio participa com 10 militares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Defesa Civil

Segunda maior competição esportida do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos, o World Police and Fire Games (WPFG) contará com a participação de 10 atletas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). O evento acontece em Rotterdam, na Holanda, de 22 a 31 de julho. A organização do WPFG estima que mais de 10 mil competidores, de 70 países, participarão da competição, que é destinada a atletas das forças de Segurança e Defesa Civil do mundo inteiro.

A participação da equipe do CBMERJ no World Police and Fire Games atende a uma estratégia da corporação, e tem como uma das finalidades manter os bombeiros fluminenses em contato com profissionais do mundo todo. A competição é momento em que os militares brasileiros podem competir em pé de igualdade com outros profissionais das forças de Segurança e Defesa Civil.

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o coronel Leandro Monteiro, destacou que os militares do Estado do Rio, além de serem altamente capacitados. têm treinamento técnico e físico de nível internacional.

“Os atletas do CBMERJ são altamente capacitados, possuindo um alto nível de excelência, alcançado por meio de apurado treinamento técnico e físico, aliado, ainda, à utilização dos melhores equipamentos operacionais”, afirmou o militar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Equipe do Corpo de bombeiros do Rio participa do 'World Police and Fire Games' na Holanda
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui