Escape Time, uma experiência imperdível

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Há alguns dias, a equipe do DIÁRIO DO RIO foi desafiada pela Escape Time, empresa especializada em jogos de fuga imersivos, a conhecer (e vencer) os desafios de uma das suas muitas salas, ambientadas e inspiradas na cultura geek e pop.

A ideia é que em 1h, você e seus amigos descubram todas as pistas, códigos e consigam através do trabalho em equipe, resolver o enigma e sair da sala vitoriosos.

Escolhemos a sala “Pânico no Expresso do Oriente” onde a missão é parar o trem e evitar uma catástrofe na estação de maior movimento da Europa. Detalhe: o maquinista DESAPARECEU!

Parece fácil, né? Porém, não! O jogo é pura lógica e é preciso ter muita paciência e concentração, ou seja, botar a cachola pra funcionar o tempo todo.
Nossa experiência como equipe foi ótima, super divertida e já queremos voltar para um próximo desafio!
Se empolgou? Então conheça um resumo das salas e divirta-se como nunca!

Advertisement

Assassin’s Creed – Origins

BAYEK o primeiro Assassin’s precisa de sua ajuda, ele esta enfrentando uma grande é difícil missão, a missão que deu origem aos assassin’s e você pode ajudar, mas precisamos que se apressem! Conseguimos deixar o portal aberto para que você viagem até Siwa Lar de BAYEK, mas não poderemos te manter lá em segurança por muito tempo, temos aproximadamente 60 minutos para que você complete sua missão ajude BAYEK e retorne, do contrário fica preso no tempo para todo o sempre. 

Alcatraz, escapada impossível

Na manhã de 12 de junho de 1962, três detentos fugiram da Prisão Federal de Alcatraz, em São Francisco, nos Estados Unidos: os irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris, considerado o mentor do plano. Usando uma colher para cavar a grade do duto de ventilação da cela eles despistaram os guardas com cabeças feitas com páginas de revistas e perucas nas camas. Mesmo jurando ser inocente por um assassinato, você foi acusado e sentenciado à morte na cadeira elétrica. Em 1 hora a sentença será executada na prisão mais segura do mundo, Alcatraz. Mas existe uma esperança. Seguindo as pistas deixadas pelos três fugitivos, você conseguirá sair da prisão. Encontrar a saída depende só de você! 

Pânico no Expresso do Oriente

Você está de férias em Londres com seus amigos e/ou familiares e decide fazer a viagem do Expresso do Oriente que vai de Londres a Istambul, uma viagem definitivamente inesquecível que cruza por quase toda a Europa. Logo após embarcar, você descobre que um terrorista colocou uma bomba no trem, esta bomba tem um dispositivo de geolocalização que fará com que se exploda quando entrar na estação de Budapeste. Sua missão é parar o trem e evitar uma catástrofe na estação de maior movimento da Europa. Detalhe: o maquinista DESAPARECEU!

Quarto 66 e os segredos templários

Você acaba de herdar um hotel de um parente muito distante que morreu misteriosamente, há mais de 70 anos, no quarto 66. Ao chegar no hotel, descobre que seu parente era um milionário excêntrico com estranhos hábitos e cercado de mistérios. Dizem que o Sr. Bernand de Clairvoux era guardião de um grande tesouro dos cavaleiros templários. Mas existe um problema: o Hotel Bertam será demolido em 1 hora. Esse é o tempo que você tem para tentar descobrir o mistério e talvez resgatar o tesouro. Se você falhar, ficará preso e morrerá no mesmo lugar que seu parente desapareceu. Desejamos a você muita sorte, pois você vai precisar. De todos que tentaram encontrar o tesouro, nenhum obteve sucesso em sua busca.

Jogos Mortais

Você e seu time estão muito perto de descobrir quem é o serial killer famoso por seus jogos de morte ou jogos mortais. Este serial tem feito vítimas ao longo das últimas décadas sempre com requintes de crueldade. Sabe-se que ele joga com suas vítimas colocando-as umas contra as outras e as desafiando constantemente. Agora temos indícios que podem levar a captura deste assassino, porém vocês precisarão entrar no mundo dele e sobreviver ao que pode ser o seu último jogo… e aí vai encarar?

Serviço
Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro, 48 – Botafogo
Tel.: (21) 3594-9274 / (21) 9.7916-2124
Horário de funcionamento: todos os dias, das 14h às 22h.
Valores das outras salas: R$ 69 (por pessoa) de segunda a quinta; R$ 79 (por pessoa) de sexta a domingo e feriados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escape Time, uma experiência imperdível
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui