Escola ASSERJ encerra 2024 com mais de 1.400 participantes em seus cursos

Iniciativa capacitou profissionais do setor supermercadista e democratizou o acesso à educação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Imagem criada por Inteligência Artificial

A Escola ASSERJ, plataforma de capacitação para o setor supermercadista, encerrou 2024 com resultados expressivos. Com mais de 2 mil inscritos e 1.441 participantes efetivos, a iniciativa se consolidou como referência em treinamento para profissionais do setor.

A Escola ASSERJ ofereceu mais de 20 turmas de cursos especializados, abordando temas como higiene e manipulação de alimentos, boas práticas no açougue, panificação, segurança alimentar e rotulagem. Os cursos mais procurados foram “Higiene e manipulação de alimentos”, “Boas práticas de produção no açougue” e “Panificação”.

Em parceria com o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio), a Escola ASSERJ realizou palestras sobre segurança alimentar e rotulagem. Outra parceria de sucesso foi com a Escola Estadual de Defesa do Consumidor (SEDCON), que resultou na “Capacitação em defesa do consumidor e práticas de fiscalização”, ministrada pelo advogado Alessandro Carracena.

A Escola ASSERJ alcançou um índice de satisfação de 99% entre os participantes dos cursos. Carlito Fonseca, do SuperKibarato, elogiou o curso “Noções básicas de supermercados”, afirmando que “todos os tópicos foram bem claros e ajudaram a dar um norte aos iniciantes”. Bruno Fernandes, do Bramil Supermercados, destacou a importância do curso que abordou “todo o processo, desde a chegada do produto no supermercado até a mesa do cliente”.

Além de capacitar profissionais do setor supermercadista, a Escola ASSERJ também promove a formação de seus colaboradores internos. O programa “Imersão no Varejo”, ministrado pela consultora Walquyria Majeveski, capacitou toda a equipe da associação. As gestoras da ASSERJ também participaram da Trilha de Desenvolvimento de Lideranças, com o facilitador Fredy Figner.

Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, a associação tem um “compromisso primordial com o aprendizado e a inovação, reflexo da nossa visão de uma organização que valoriza o capital humano como seu maior ativo”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui