Escola de Formação Paulo Freire completa dez anos de trabalho voltado à capacitação de profissionais

Em dez anos, a Instituição ofereceu atividades em formatos diversos, como curso de formação continuada a distância e presencial, webinários e jornadas, contribuindo para o aprendizado de aproximadamente 30 mil profissionais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

A Escola de Formação Paulo Freire, que completou dez anos no dia 9 deste mês e fará uma comemoração nesta quarta-feira, (18/05), para marcar uma década de serviços prestados ao professor e relançar a Revista Carioca de Educação Pública. As edições semestrais serão online e darão visibilidade ao trabalho dos docentes da rede municipal.

A instituição, localizada num prédio histórico no Centro do Rio, teve papel fundamental durante a pandemia e, no período de isolamento social, capacitou profissionais para o ensino remoto. No retorno às aulas presenciais, orientou sobre os protocolos sanitários necessários em sala de aula.

Em dez anos, a Paulo Freire ofereceu atividades em formatos diversos, como curso de formação continuada a distância e presencial, webinários e jornadas, contribuindo para o aprendizado de aproximadamente 30 mil profissionais

A escola mantém ainda o programa anual de bolsas de mestrado e doutorado, com cem vagas para professores da rede. O valor é de R$ 1,3 mil mensais.

Advertisement

Para ampliar o alcance de seus cursos, a Paulo Freire criou 14 telessalas que conectam as 11 Coordenadorias Regionais de Educação. Além disso, montou a Plataforma EADEPF, que capacitou milhares de professores e gestores na modalidade a distância. Isso ocorreu por meio da Multirio, que deu suporte à instituição em tecnologia e na produção de audiovisuais.

A escola também tem parcerias com o Instituto Helena Antipoff e universidades nacionais e internacionais, como Harvard e Stanford, voltadas à formação de docentes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola de Formação Paulo Freire completa dez anos de trabalho voltado à capacitação de profissionais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui