‘Escola de Negócios’, o programa de capacitação empresarial do Sebrae no RJ

Programa de Desenvolvimento Gerencial marca o início das aulas sobre empreendedorismo no estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Ofertando um programa de capacitação totalmente on-line, com 30 bolas de estudo de 100%, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dará início às atividades da Escola Sebrae de Negócios do Estado do Rio de Janeiro, que tem como objetivo capacitar os empresários nos aspectos gerenciais – tomada de decisão, planejamento, estabelecimento de metas, entre outros -, subsidiando-os com informações e conhecimentos que irão apoiar o posicionamento ou o redirecionamento das suas empresas no mercado.

Neste contexto, é clara a percepção de que as empresas influenciam fortemente o desenvolvimento econômico fluminense e que pode ainda representar um relevante termômetro para a economia local.

De acordo com Antonio Carlos Kronemberger, gerente de Educação do Sebrae Rio, o programa foi concebido a partir de uma pesquisa realizada pela instituição, que, após ouvir empreendedores e identificar suas principais dores, desenvolveu conteúdos e selecionou professores com formação acadêmica de excelência aliada a grande experiência prática, a fim de construir conhecimentos aplicados aos temas identificados.

Programa de Desenvolvimento Gerencial

Com foco na melhoria da gestão, o Sebrae-RJ irá selecionar 30 pequenos negócios para participar do ”Programa de Desenvolvimento Gerencial – PDG 2020”. O processo seletivo ocorrerá por meio de edital.

Advertisement

O Programa, com preço estimado de R$ 10.800, está sendo ofertado para as empresas selecionadas com bolsas de 100%, integralmente subsidiadas pelo Sebrae-RJ. Podem se candidatar empresas (MEI, ME e EPP) de qualquer segmento com atuação no estado do Rio de Janeiro.

”O objetivo do programa é ajudar os empreendedores fluminenses na gestão e desenvolvimento de seus negócios, por meio de uma solução educacional altamente prática e aplicada a realidade dos micro e pequenos negócios neste contexto tão desafiador que estamos vivendo”, afirma Antonio Kronemberger.

As aulas serão realizadas à distância, por intermédio de plataforma virtual disponibilizada pelo Sebrae-RJ, 3 vezes por semana, das 18h30 às 22h10, com previsão de início no dia 22/09 e término em 10/12. É necessário que todos os empresários atestem disponibilidade de tempo e de recursos tecnológicos para acesso à plataforma indicada. O material didático será entregue em arquivo digital.

O PDG 2020 irá capacitar os empresários de pequenos negócios fluminenses em sete áreas de conhecimento: Gestão Estratégica de Pessoas, Estratégia Empresarial, Finanças Empresariais, Gestão de Marketing e Marketing Digital, Gestão de Vendas, Negociação, Gerenciamento de Conflitos e Direito Empresarial. Um total de 144 horas de capacitação coletiva.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Escola de Negócios', o programa de capacitação empresarial do Sebrae no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui