Escola Municipal Friedenreich pode ser tombada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Escola Municipal FriedenreichPelo jeito a batalha do pessoal do Meu Rio e os estudantes da Escola Municipal Friedenreich no Maracanã pode ter um final feliz. Um Projeto de Lei, o  469/2009 que tramita na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e de autoria dos vereadores Carlo Caiado (DEM), Leonel Brizola Neto (PDT), Reimont (PT), Tio Carlos (DEM), Eider Danta (DEM), tomba por interesse educacional e social a escola localizada entre o Estádio do Maracanã e o Maracanãzinho.

Para quem não acompanha a verdadeira novela que se tornou, a escola é uma das 10 melhores instituições públicas de ensino do Estado, sendo avaliada como uma das escolas com grau de excelência no Município. Com 40 anos de existência, a Friedenreich poderá ser demolida por exigência da FIFA e, em seu lugar, serão construídas quadras de aquecimento, a serem usadas por jogadores de futebol na Copa de 2014.

Professores, alunos, pais e a população da região da grande Tijuca e Maracanã estão reunidos para lutar contra a demolição da escola, que poderá ser transferida para a antiga escola de veterinária do Exercito, em São Cristóvão.

Advertisement

Quem quiser apoiar o movimento em favor da Friedenreich é só entrar no site do Meu Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola Municipal Friedenreich pode ser tombada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui