Escola Técnica Roberto Rocca inicia aulas e oferece formação de excelência em Santa Cruz

Nova unidade, fruto de um investimento de R$ 260 milhões pela Ternium, oferecerá cursos de Mecatrônica e Eletromecânica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As aulas da primeira turma da Escola Técnica Roberto Rocca (ETRR) começaram nesta terça-feira (11/02), em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com um investimento de R$ 260 milhões, o novo centro de formação profissional chegará à capacidade total de 576 alunos até 2027.

Os estudantes selecionados terão formação integrada ao ensino médio e técnico, em período integral, nas áreas de Mecatrônica e Eletromecânica. Além disso, todos possuem bolsas de estudo, concedidas conforme a situação socioeconômica de suas famílias, garantindo acesso igualitário à educação.

Primeiro dia de aula: integração e expectativas

Enquanto o prédio da escola segue em construção, com entrega prevista para o segundo semestre de 2025, as aulas ocorrem temporariamente em um espaço educacional de Santa Cruz.

No primeiro dia, os alunos participaram de dinâmicas interativas, mesa redonda e visitas ao centro industrial da Ternium, além de receberem orientações sobre o funcionamento da escola.

“Hoje é um dia de celebração e agradecimento. Estamos muito felizes, pois a unidade trará mudanças bastante positivas para a comunidade, tanto na vida educacional quanto sociocultural. É a comunidade e a indústria transformando vidas e crescendo juntas”, afirmou Júlio Egreja, diretor da unidade.

Compromisso com a comunidade e a educação

A Ternium, empresa responsável pelo investimento, reforçou a importância do projeto para o desenvolvimento da região.

“O nosso foco é estar cada vez mais próximos da comunidade de Santa Cruz. Desenhamos cada detalhe da escola com determinação e resiliência, pois acreditamos que esse é o caminho para que muitos adolescentes encontrem melhores oportunidades de desenvolvimento profissional e de qualidade de vida”, destacou Fernanda Candeias, diretora institucional e de relações com a comunidade da Ternium.

Erika Bienek, diretora de relações com a comunidade do Grupo Techint, enfatizou que a nova unidade se junta ao grupo de escolas técnicas já implantadas na Argentina e no México.

Para o presidente da Ternium Brasil, Titus Schaar, a inauguração da escola representa um marco significativo para a empresa e para a região.

“Acreditamos que, ao investir na formação técnica e integral desses estudantes, estamos contribuindo para o futuro deles e da sociedade como um todo. Meus agradecimentos aos que trabalharam incessantemente para tornar esse projeto realidade”, afirmou.

Estrutura de ponta para a formação profissional

A Escola Técnica Roberto Rocca Santa Cruz contará com uma infraestrutura moderna e voltada para a excelência na formação técnica. São quase 9 mil metros quadrados de área construída, inseridos em um espaço total de 160 mil metros quadrados.

Entre os destaques da unidade estão:
? 18 laboratórios equipados com tecnologia de ponta
? Programa de ensino técnico de três anos, focado na indústria
? Auditório com capacidade para mais de 400 lugares
? Refeitório e áreas para a prática esportiva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola Técnica Roberto Rocca inicia aulas e oferece formação de excelência em Santa Cruz

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui