Escolas de Samba da Série A do Rio se filiam à LIGA-RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os representantes legais de 9 agremiações filiadas à Série A do Carnaval do Rio de Janeiro assinaram, no início da noite desta quarta-feira (17/04), a documentação se filiando a uma nova liga para gerir a divisão de acesso na Marquês de Sapucai a partir de 2020. A entidade leva o nome de LIGA-RJ (Liga Independente do Grupo A do Rio de Janeiro), que tem como Presidente Administrativo Wallace Palhares. Fábio Montibelo é o Vice-Presidente Administrativo e Cícero Costa o Diretor de Carnaval.

As agremiações Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos de Vigário Geral, Acadêmicos do Sossego, Inocentes de Belford Roxo, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu, Unidos de Padre Miguel e Unidos do Porto da Pedra protocolaram a documentação se filiando à nova liga. As escolas não reconhecem os senhores Renato Marins e Antônio Marcos Teles como representantes legais da Lierj, inclusive continuarão cobrando da instituição a prestação de contas entre os anos de 2012 e 2019.

Em meio à enorme insegurança jurídica em que a Série A do Carnaval do Rio de Janeiro atravessa, inclusive com uma falta de resposta e posicionamento da antiga Liga sobre as questões como prestação de contas e outras, a proposta da LIGA-RJ e de suas agremiações filiadas é transmitir às comunidades e ao mundo do samba uma maior transparência e credibilidade.

A LIGA-RJ vai buscar, ainda, os melhores meios para que saia do papel a construção da Cidade do Samba 2.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escolas de Samba da Série A do Rio se filiam à LIGA-RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Pelo visto parece que sobrará para LIERJ, trazer o desfile da Série B pro Sambódromo. pois até o presidente da Império da Tijuca que seria o algoz e contra o Thor lá, então tudo leva a crer que nos próximos dias terão mudanças o que pode acarretar no citado acima.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui