Foto: Nícolas Barbosa/SRZD

As escolas de samba da série B podem ter esperanças de voltar a desfilar na Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2020. Na última terça-feira (23/07) o governador Wilson Witizel se reuniu no Palácio Guanabara com representantes da Liga Livres, responsável por filiar as agremiações para o ano que vem após a ruptura com a Liesb.

Nos últimos sete anos o Grupo B faz o carnaval na terça-feira, na Estrada Intendente Magalhães. No encontro a diretoria da Liga levou a proposta de retornar ao Sambódromo, o que foi visto com bons olhos pelo governador. Desde 2013 o desfile da terceira divisão é feito na via, no bairro de Campinho, na Zona Norte da cidade.

Está praticamente certo, falta alinharmos a data e empresas de apoio. Estamos resgatando o carnaval como era, para o povo, comenta a presidente da Liga e da GRES Tradição, Raphaela Nascimento.

Recentemente, o governador confirmou ter acertado com o prefeito Marcelo Crivella que o Estado assumirá a administração do Sambódromo no ano que vem. Segundo Witzel, falta apenas uma assinatura.

No início do més Witzel afirmou ter planos de utilizar o local ao longo de todo o ano e não apenas durante os dias de carnaval.

Se depender de mim, eu quero começar, ainda neste segundo semestre, a fazer um grande Natal no Rio. Nós estamos indo para a Flórida agora em setembro, para conversarmos com a Disney. Queremos trazer o Disney Parade todo final de semana ali para o Sambódromo”, declarou o governador.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui