Escolas de samba do Grupo Especial terão apoio financeiro do governo do estado

O auxilio será viabilizado pela Lei Aldir Blanc e do Fundo Estadual de Cultura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

As escolas de samba do Grupo Especial irão receber entre os meses de fevereiro e março um apoio financeiro do governo estadual. A informação é do site Carnavalesco. A verba será viabilizada pela Lei Aldir Blanc e do Fundo Estadual de Cultura.

Cada agremiação receberá R$ 150 mil reais. Mocidade, Viradouro, Beija-Flor e Grande receberão o auxílio pela Lei Aldir Blanc. Já as demais escolas do grupo especial irão obter o apoio financeiro mediante o Fundo Estadual de Cultura (FEC).

Segundo informações fornecidas pelo deputado estadual e ex-presidente da Mangueira, Chiquinho da Mangueira (PSC) ao site Carnavalesco a previsão é que os valores sejam liberados na segunda quinzena de março.

“A cadeia produtiva do carnaval está em uma situação muito delicada. É um plano emergencial de socorro às escolas de samba e aos seus profissionais que se encontram sem o seu meio de sustento. A indústria de carnaval gera milhares de empregos diretos e indiretos”, afirmou Chiquinho.

Advertisement

O deputado ainda disse o auxílio financeiro deve ser usado para realização de lives e pagamento das equipes de funcionários/colaboradores das escolas. Além disso, o prefeito Eduardo Paes (democratas) também deve lançar um projeto de ajuda para as escolas, assim como fez com os blocos, em que a prefeitura anunciou o investimento de R$ 3,2 milhões em incentivos ao Carnaval de rua carioca. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escolas de samba do Grupo Especial terão apoio financeiro do governo do estado
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui