Escolas do Rio devem ser reabertas na segunda-feira

Eduardo Paes deve fazer o anúncio oficial sobre essa medida de relaxamento das regras para o combate à pandemia na manhã desta sexta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rodolfo Santos/Getty Images

Na próxima segunda-feira (05/04), as escolas da cidade do Rio de Janeiro irão reabrir para aulas presenciais. Segundo informação do jornal “O Globo”, o prefeito Eduardo Paes deve fazer o anúncio oficial sobre essa medida de relaxamento das regras para o combate à pandemia nesta sexta-feira (02/04).

Este é o primeiro relaxamento das medidas de restrição adotadas em 26 de março no município. O término das restrições está marcado para este domingo (04/04). A decisão está alinhada com o discurso de Paes: “as escolas são as primeiras a reabrir e as últimas a fechar“.

Quanto as outras restrições, como comércio de rua, shoppings centers, bares, restaurantes, praias, etc, a decisão está sendo tomada nesta tarde em reuniões e conversas de Paes com políticos, prefeitos de cidades vizinhas (como Niterói) e com o conselho técnico da prefeitura para ações de combate à Covid-19.

Atualmente, o Rio totaliza 226.669 casos confirmados e 20.441 mortes por Covid-19. Quanto a vacinação, 11,6% dos cariocas e 51,9% das pessoas acima de 60 anos já tomaram a primeira dose do imunizante.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escolas do Rio devem ser reabertas na segunda-feira
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui