Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

As escolas da rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro poderão ter, em breve, uma nova disciplina em sua grade curricular. Trata-se de Educação Ambiental, sugerida pelo deputado Sergio Fernandes (PDT) à Assembleia Legislativa Estadual (Alerj) através do projeto de lei 3632/2021, que será votado futuramente pela Casa.

Em sua justificativa, o parlamentar argumentou que ”é função essencial do estado promover o meio ambiente equilibrado tendo como um dos seus fundamentos o desenvolvimento sustentável e, como um de seus instrumentos constitucionais, promover a educação e a conscientização pública sobre os efeitos e alterações relativas ao meio ambiente”.

”É imprescindível que a população fluminense, começando pelos estudantes da rede estadual de ensino, tenha acesso a informações necessárias para que promovam, por meio de si próprios e de seus familiares, um meio ambiente equilibrado para as gerações próximas e remotas”, complementou Sergio.

Vale ressaltar que, caso a ideia seja aceita, ficará a critério da Secretaria Estadual de Educação tornar a referida disciplina obrigatória ou eletiva.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui