Escolas estaduais do RJ poderão ter Educação Ambiental como nova disciplina

Projeto de lei do deputado Sergio Fernandes (PDT) será debatido em breve pela Alerj; caso seja aceito, Secretaria Estadual de Educação definirá se a matéria será obrigatória ou eletiva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

As escolas da rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro poderão ter, em breve, uma nova disciplina em sua grade curricular. Trata-se de Educação Ambiental, sugerida pelo deputado Sergio Fernandes (PDT) à Assembleia Legislativa Estadual (Alerj) através do projeto de lei 3632/2021, que será votado futuramente pela Casa.

Em sua justificativa, o parlamentar argumentou que ”é função essencial do estado promover o meio ambiente equilibrado tendo como um dos seus fundamentos o desenvolvimento sustentável e, como um de seus instrumentos constitucionais, promover a educação e a conscientização pública sobre os efeitos e alterações relativas ao meio ambiente”.

”É imprescindível que a população fluminense, começando pelos estudantes da rede estadual de ensino, tenha acesso a informações necessárias para que promovam, por meio de si próprios e de seus familiares, um meio ambiente equilibrado para as gerações próximas e remotas”, complementou Sergio.

Vale ressaltar que, caso a ideia seja aceita, ficará a critério da Secretaria Estadual de Educação tornar a referida disciplina obrigatória ou eletiva.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escolas estaduais do RJ poderão ter Educação Ambiental como nova disciplina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui