Escolas estaduais do RJ retomam aulas no início de fevereiro, mas ainda de maneira on-line

Tendência é que somente em março aproximadamente 10% dos alunos que não têm acesso à internet possam retornar às aulas presenciais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da fachada da Secretaria Estadual de Educação do RJ - Foto: Reprodução

O ano letivo na rede estadual de ensino do Rio de Janeiro terá início no próximo dia 04/02, de maneira on-line. A informação foi divulgada pela Secretaria de Educação. Segundo a pasta, a tendência é que somente em março aproximadamente 10% dos alunos que não têm acesso à internet possam retornar às aulas presenciais.

Antes disso acontecer, os estudantes serão avaliados, através de testes, para averiguar se os 10 meses de pandemia do Coronavírus acabaram ocasionando algum impacto em relação à aprendizagem do conteúdo.

”O estado passa a ter, já em março, o seu link patrocinado para a educação, onde professores e alunos poderão navegar nele sem usar a sua conta de conectividade. Poderão navegar 7 dias na semana, 24 horas por dia”, disse o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt.

Ainda segundo ele, os estudantes que retornarão ao sistema presencial são aqueles que possuem situação de maior vulnerabilidade social, isto é, que não têm como realizar as aulas remotamente.

Advertisement

”A partir de março, estaremos preparados para receber de forma híbrida, no presencial, estes 10% dos alunos de vulnerabilidade social. Estes alunos serão divididos em cinco grupos, um grupo cada dia da semana, para manter o distanciamento social mais seguro possível. Vamos dar alimentação e resolver, desta maneira, a conexão pela escola mediando estes 10% da rede que ficaram no processo desta quarentena alongada quase que à margem do processo da educação”, complementou Comte.

A Secretaria de Educação do RJ destacou também que, caso haja uma diminuição dos casos de Covid-19 no estado, a retomada das aulas presenciais acontecerá de maneira gradual. Mas, caso os casos aumentem, o retorno não poderá acontecer. Vale ressaltar que os professores do grupo de risco seguem trabalhando virtualmente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escolas estaduais do RJ retomam aulas no início de fevereiro, mas ainda de maneira on-line
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui