Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A rede municipal de educação do Rio de Janeiro iniciou nesta segunda-feira (08/02) seu ano letivo de 2021. Por ora, o ensino acontece de maneira exclusivamente on-line; já a partir do dia 24/02, as escolas voltam a receber aulas presenciais, começando pela pré-escola, 1º ano e 2º ano.

Em relação às demais séries, a tendência é que estudantes do 3º, 4º, 5º e 9º ano, além das creches que recebem crianças a partir de 2 anos que sejam filhos de profissionais de saúde e educação, retomem as aulas em 10 ou 17 de março. Já os alunos do 6º ao 8º ano, do Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos (Peja) e de classes especiais.

Vale ressaltar que todas as escolas que receberão alunos foram adaptadas ao atual momento pandêmico e seguirão rigorosas determinações sanitárias, como os refeitórios recebendo uma capacidade limitada de público, distanciamento social nas salas de aula, com número de carteiras reduzido e disponibilização de álcool gel em todo o colégio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui