Escolas municipais do Rio têm aulas presenciais começando a ser retomadas nesta terça-feira

Inicialmente, retorno das aulas presenciais é destinado somente ao 9º ano do ensino fundamental e outros 2 grupos específicos de alunos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Esta terça-feira (17/11) marca o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais do Rio de Janeiro após período de paralisação devido à pandemia do Coronavírus.

A retomada, porém, não é obrigatória, e os estudantes podem escolher se desejam voltar ou continuar com o ensino online. Além disso, é válida somente para 3 grupos específicos:

  1. 9º ano do ensino fundamental;
  2. Último ano do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA);
  3. Carioca 2 (projeto de correção de fluxo).

Ao todo, o retorno às aulas presenciais abrangerá 61 mil alunos, que estudam em 427 unidades na capital fluminense.

Talma Romero Suane, secretária municipal de Educação, diz que a retomada das atividades presenciais era esperada por grande parte dos responsáveis dos alunos.

Advertisement

”Muitos pais e responsáveis aguardavam com grande expectativa este momento de retorno às aulas presenciais. Lugar de criança é na escola. E a grandeza de nossa rede corresponde às expectativas dos pais, que querem o melhor para seus filhos, estudando em nossas escolas”, disse Talma.

Vale destacar que, para o retorno das aulas presenciais, determinações importantes do protocolo de segurança foram tomadas:

  1. Distribuição de álcool gel;
  2. Utilização obrigatória de máscaras de proteção;
  3. Unidades com espaçamentos redimensionados para respeitar o distanciamento.

Outro ponto importante é que as aulas presenciais, inicialmente, acontecerão em apenas 4 dias da semana, isto é, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. As turmas serão divididas em grupos A e B para evitar aglomerações. Serão 3 horas de aulas por dia, nos turnos da manhã e da tarde para o 9º ano. E à noite para o PEJA, como já era anteriormente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escolas municipais do Rio têm aulas presenciais começando a ser retomadas nesta terça-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui