Escolas particulares de Duque de Caxias estão autorizadas a retomar ensino infantil nesta segunda

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Foto: Reprodução/Internet

A partir desta segunda-feira (06/07), as escolas e creches particulares do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estão autorizadas, mediante um decreto da Prefeitura, a retomar suas aulas do ensino infantil. Para tal, no entanto, será necessário o cumprimento de importantes determinações impostas pelos órgãos sanitários municipais, estaduais e federais.

Para o retorno, as escolas de educação infantil terão que cumprir uma série de protocolos definidos por órgãos de saúde municipais, estaduais e federais, citadas abaixo.

  • Utilização obrigatória de máscaras de proteção;
  • Aferição de temperatura na entrada das escolas;
  • Distanciamento social de, no mínimo, 1 metro entre estudantes e professores;
  • Cancelamento de atividades em grupo e saída das salas no recreio e nos intervalos;
  • Higienização constante de toda a escola e disponibilidade de álcool gel 70% nas entradas das salas;
  • Obrigatoriedade de manter o local arejado com todas as janelas abertas;
  • Impedir a presença de pessoas que não estejam realizando atividades curriculares ou que não sejam colaboradores do estabelecimento;
  • Divulgação de informações sobre o Coronavírus;
  • Disponibilizar água e sabão em locais sinalizados;
  • Impedir o funcionamento das torneiras a jato de bebedouros para evitar o contato da boca com o equipamento;
  • Permitir utilização de bebedouros que tenham a retirada de água apenas com copo plástico ou recipiente individual;

O órgão responsável por fiscalizar o cumprimento das medidas, que podem acabar sendo revistas de acordo com a situação epidemiológica do município, será a Secretaria de Defesa Civil.

Se algum aluno ou funcionário apresentar sintomas ou suspeita de infecção pelo Coronavírus, será imediatamente encaminhado a alguma unidade municipal de saúde de Duque de Caxias. De acordo com a Prefeitura, as escolas terão testes rápidos à disposição para serem feitos.

Em relação às escolas da rede municipal, as aulas estão suspensas, a princípio, até o próximo dia 15/07. Vale lembrar que, segundo o último boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado neste domingo (05/07), Duque de Caxias tem 454 óbitos causados pela Covid-19 e 3.341 casos confirmados da doença.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A prefeitura de Caxias, cidade fora desse planeta, está providenciando um plano de saúde para tds os habitantes da cidade, no mesmo hospital no Rio de Janeiro (Pró-Cardiáco em Botafogo), onde o Prefeito e o Secretário de Saúde, com certeza foram mto bem tratados, e onde seguramente quem pagou as despesas foram os próprios habitantes, assim como a propaganda feita nos horários nobres da TV.
    Só nessa terra mesmo, é fica td no dito pelo ñ dito, eita terra da boquinha. CAXXXXXIAS…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui