Escritora carioca concorre a prêmio literário nacional

Maíra Gomes concorre em três categorias, com o livro A Menina e o Tempo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A jornalista e escritora Maíra Gomes - Foto: Divulgação

Aos 35 anos, a jornalista e escritora Maíra Gomes já publicou três livros para o público infantil: Infância, As Aventuras do Príncipe Ricardinho e do Cavalo Romão e A Menina e o Tempo. Apesar de ter publicado o meu primeiro livro em 2014, eu não achava que o meu trabalho pudesse ter algum valor, contou a escritora, que só agora tomou coragem para se inscrever em um prêmio literário.

Fazer sua estreia no Prêmio Book Brasil não foi por acaso. Criado em 2019, o prêmio está em sua segunda edição. A inscrição ocorre mediante à doação de livros e materiais escolares para organizações que acolhem crianças carentes. Na primeira etapa, os livros foram avaliados por uma comissão julgadora, a segunda e última etapa vai ocorrer através do voto popular. Escolhi esse prêmio para me aventurar, pois sabia que o objetivo principal da premiação estava acima da vaidade da escritora. Se eu não me classificasse, ao menos meu livro chegaria a novos leitores, justifica Maíra. 

A Menina e o Tempo conta a história de uma menina que não está muito satisfeita com o tempo. E quem de nós não gostaria que o tempo passasse mais devagar ou mais rápido, a depender do que estamos fazendo? 

Curiosamente, o livro foi escrito e publicado durante a quarentena, quando quase todo mundo ganhou mais tempo. Eu estava fazendo lives diárias de entrevista e recebi um convite para publicar um livro pela Editora Em Prosa & Verso. Não tinha nada escrito, mas aceitei o convite. Dois dias depois eu tinha o livro pronto, disse a autora, que no ano passado entrevistou cem pessoas, entre elas, autores consagrados como Martha Medeiros, Thalita Rebouças, Luly Trigo, Pedro Bandeira, Luiz Puntel, Ilan Brenman, Mário Magalhães, Milton Hatoum e o comediante Paulinho Serra. As lives foram uma forma de não surtar durante a pandemia. Aprendi muito e conheci muita gente interessante, afirmou. 

Advertisement

Quem quiser conhecer A Menina e o Tempo terá a oportunidade na próxima sexta-feira, 26/02, no Instagram da autora. Maíra decidiu fazer a contação do livro para que as pessoas se sintam mais à vontade em votar. Acho importante que todos saibam no que estão votando. Ouçam a história e, se gostarem, votem de coração, finaliza a jornalista.
Para ajudar a escritora a ganhar nas três categorias a que concorre, basta clicar neste link e votar em A Menina e o Tempo para Livro do Ano e Infantil, e em Maíra Gomes para Autora do Ano. A votação vai até o próximo dia 27/02 e o resultado sai em 07/03.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escritora carioca concorre a prêmio literário nacional
carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui