Esgoto Tropical na Rua da Assembléia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Já há alguns dias a famosa Rua da Assembléia, que tem alguns dos escritórios mais valorizados do Centro, tem sofrido com um enorme lago de esgoto in natura, no mesmo lugar de sempre: em frente ao restaurante Delírio Tropical.

Há semanas, o restaurante está sendo brindado com uma verdadeira vala a céu aberto localizada no lado par da Rua. O problema de esgoto afeta diretamente o comércio da área.

Onde havia a antiga loja da Taco, na Rua da Quitanda 20, foi inaugurada há poucos dias a loja de moda feminina Bentha, que vem sofrendo com os fétidos odores que vem da calçada em frente ao restaurante. Uma vendedora que não quis se identificar disse ao Diário: “abrimos há pouco tempo e logo fomos brindadas com o esgoto deste restaurante. É uma pena.” .

Procurado pela reportagem, o gerente do Edifício Villela Monteiro, vizinho do Delírio Tropical, Adriano do Nascimento, disse que “há anos este trecho da rua enfrenta problemas seja com o lixo do restaurante ou com estes entupimentos, que por coincidência ou não, são sempre na porta do mesmo restaurante.”.

Advertisement

A empresa Cielo acabou de alugar a loja B do número 40 da Rua, que é uma das mais valorizadas do Centro, apesar dos frequentes problemas com esgoto e com lixo que acontecem na porta do restaurante.

O DIÁRIO DO RIO tentou ter acesso ao restaurante, mas não havia mais ninguém. Consultado, um dos porteiros do prédio onde se localiza o restaurante informou que o problema deve ser resolvido pela CEDAE. Será? Fica a pergunta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Esgoto Tropical na Rua da Assembléia
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O problema é recorrente em frente a restaurantes.
    Esses estabelecimentos despejam gordura, óleo e restos que vão se acumular no sistema de esgoto, causando entupimentos constantes.
    Por isso, impostos/taxas municipais deveriam recair com maior peso sobre esss sujões.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui