Espaço Cazuza será inaugurado nesta quarta-feira pela Prefeitura do Rio

O novo equipamento da Prefeitura funcionará na antiga sede da Sociedade Viva Cazuza, doada ao município por Lucinha Araújo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Assistência Social inaugura nesta quarta-feira (24/2), o Espaço Cazuza, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, voltado para o atendimento de crianças de zero a 8 anos. No espaço funcionarão o Centro de Formação para a Primeira Infância e as unidades de acolhimento Ana Carolina e Bia Bedran, que foram transferidas de outros bairros para a nova sede.

A metodologia desenvolvida pelo Centro é inédita na Prefeitura e voltada aos assistentes sociais envolvidos nos cuidados com essa faixa etária. De caráter multidisciplinar, o trabalho é inspirado na abordagem Pikler, desenvolvida pela pediatra austríaca Emmi Pikler, no pós-guerra, e consiste na promoção do desenvolvimento infantil através da valorização da relação entre o cuidador e o bebê.

As duas unidades de acolhimento oferecem ao todo 33 vagas. A unidade Ana Carolina conta com 20 vagas para a chamada primeiríssima infância (de zero a 3 anos), e a Bia Bedran oferece 13 vagas, para crianças de 4 a 8 anos, inclusive grupos de irmãos.

O novo equipamento da Prefeitura funcionará na sede da antiga sede da Sociedade Viva Cazuza, doado ao poder público municipal pela mãe de Cazuza, Lucinha Araújo. O prédio passa por uma reedição da sua identidade visual, assinada pelo artista Tomaz Viana, o Toz.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Espaço Cazuza será inaugurado nesta quarta-feira pela Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui