Espaço do Agricultor em Miguel Pereira será replicado pelo Goveno do RJ

Espaço do Agricultor, direcionado aos produtores rurais locais, é focado na comercialização e exposição dos produtos do próprio município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um espaço para valorizar os produtores locais e evidenciar o trabalho do campo, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (25), em Miguel Pereira. O Espaço do Agricultor, especialmente direcionado aos produtores rurais locais, é focado na comercialização e exposição dos produtos do próprio município.

O modelo desenvolvido pela Prefeitura de Miguel Pereira foi escolhido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para ser replicado para todas as cidades fluminenses que, futuramente, vão abrigar o projeto Mercado do Produtor AgroRJ, ligado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

O objetivo do projeto é somar esforços com as prefeituras municipais para valorizar e incentivar o consumo dos produtos produzidos localmente e no Estado. Além disso, colaborar na geração de emprego, renda e turismo das regiões.  

A inauguração do novo espaço contou com a presença do governador Claudio Castro (PL), do secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz (PP), do prefeito de Miguel Pereira, André Português (PL), além de deputados, prefeitos e secretários Municipais. 

Advertisement

Estamos em busca de um RJ cada vez mais forte no agro, projetos como esses são fundamentais para fortalecer os municípios, valorizar a nossa produção interna, além de colaborar na geração de emprego e renda para a população. Fortalecer o interior do nosso estado é o principal objetivo do governador Cláudio Castro ao apoiar esse projeto – destacou o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

Com obras iniciadas em junho de 2020, o Espaço do Agricultor localizado às margens da Rodovia Estadual Ary Schiavo RJ-125, no centro da cidade de Miguel Pereira, é um grande marco para a história da cidade e sua agricultura local. 

Para o prefeito de Miguel Pereira, André Português, esse é um dos grandes empreendimentos que contribuirá para o desenvolvimento do setor na cidade. 

O agricultor é uma peça importante de nosso município, sendo a cidade de Miguel Pereira, um dos maiores produtores de maracujá do estado. O setor agro tem grande valor e atrelado ao turismo em nosso município, traz para o Espaço do Agricultor, a missão de gerar emprego e renda para a população – declarou o prefeito.

Ao todo 92 produtores rurais serão contemplados com um espaço amplo, inovador, inspirador e moderno no coração da cidade, valorizando a agricultura familiar, dando maior visibilidade ao produtor rural e ao setor agro do município, incentivando hábitos para uma alimentação mais saudável e movimentando a economia local. 

Secretário de Agricultura Marcelo Queiroz é homenageado durante a inauguração

image 6483441 1 Espaço do Agricultor em Miguel Pereira será replicado pelo Goveno do RJ
Secretário de Agricultura Marcelo Queiroz é homenageado durante a inauguração

Durante a cerimônia de inauguração do novo Espaço do Agricultor, o secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, foi homenageado pelo Prefeito André Português, que entregou uma placa em forma de agradecimento pela parceria firmada entre a prefeitura e o governo do estado.

É uma honra receber o reconhecimento dessa cidade que eu tenho um carinho enorme. Vamos continuar incentivando e dando boas condições para que juntos possamos executar políticas públicas para toda a população Miguelense – disse o secretário. 
O gestor municipal também falou sobre a importância dessa parceria com o governo do Estado. 

Com essa parceria quem ganha é toda a população de Miguel Pereira, vamos juntos nessa luta para cada vez mais melhorar a nossa cidade – concluiu André Português.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Espaço do Agricultor em Miguel Pereira será replicado pelo Goveno do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui