Espaço ECoS é inaugurado na Lagoa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Custódio Coimbra / Agência O Globo

O Governo do Rio de Janeiro inaugurou nesta quarta-feira (05/06) o Espaço Convivência Sustentável (ECOS), na LagoaZona Sul da cidade. O local estará aberto ao público a partir desta sexta-feira (07/06), funcionarando de sexta a domingo, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

O projeto promove a Educação Ambiental no estado, através do diálogo, da reflexão e do engajamento da sociedade em temas relevantes para o desenvolvimento sustentável na cidade. A mostra “Do Lixo ao Recurso” pretende engajar os cidadãos na mudança de hábitos em relação aos resíduos, exposta até o fim do ano.

Em evento que contou com a presença do governador Wilson Witzel, os secretários do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, e de Educação, Pedro Fernandes, assinaram um termo de cooperação técnica para garantir a promoção da Educação Ambiental nas escolas públicas.

“Neste espaço, o aprendizado será de forma lúdica, porque os alunos da rede estadual de ensino poderão aprender vendo ao vivo ações de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente. Não será apenas através dos livros ou da internet”, ressaltou o governador.

Advertisement

Estamos contratando 120 ônibus para levar alunos da rede estadual para realizarem atividades extraclasse, como visitas a museus, parques, bibliotecas e, especialmente, aqui ao ECoS. Além disso, estamos iniciando o desenvolvimento de um projeto para levar a energia solar às escolas públicas estaduais. Ou seja, o aluno terá acesso à educação ambiental na escola e poderá ver na própria unidade a aplicação da energia solar e de seus benefícios ao meio ambiente”, explicou o secretário de Educação Pedro Fernandes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Espaço ECoS é inaugurado na Lagoa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui