Espaço Hall será utilizado como posto de vacinação contra Covid

Novo posto de vacinação atenderá o público para vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Espaço Hall, antigo Barra Music - Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (17/05), às 8h, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugura mais um ponto de vacinação na campanha contra a Covid-19 em Jacarepaguá. A casa de espetáculos Espaço Hall (antigo Barra Music) atenderá o público para vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nesta segunda-feira, será a vez dos homens de 45 anos com comorbidades ou dos outros grupos prioritários receberem a vacina.

O posto de vacinação do Espaço Hall é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a ONG Core. A vacinação ocorrerá dentro da estrutura da casa de espetáculos, com ambiente amplo e refrigerado, exclusivamente para pedestres. O local tem grande oferta de transporte público e, para quem chegar de carro, o estacionamento estará liberado gratuitamente.

Nesta etapa da campanha, a vacinação é voltada para pessoas com comorbidades (lista do PNI) ou com deficiência permanente, trabalhadores da saúde e guardas municipais envolvidos diretamente nas ações de combate à covid-19 e ações de vigilância das medidas de distanciamento social. O atendimento para esses grupos é escalonado por gênero e faixa etária, conforme o calendário. São ainda atendidas nesta etapa pessoas com síndrome de Down e com doença renal crônica (em diálise) a partir de 18 anos, sem escalonamento etário.

Gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos, também podem se vacinar. Por orientação do Ministério da Saúde, elas receberão apenas as vacinas Pfizer e CoronaVac, de acordo com a disponibilidade. Para tomarem a vacina devem apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível em: coronavirus.rio/vacina.

Advertisement

SERVIÇO:
Inauguração do ponto de vacinação do Espaço Hall
Data: 17 de maio
Horário: 8h
Endereço: Avenida Ayton Senna, 5.850, Jacarepaguá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Espaço Hall será utilizado como posto de vacinação contra Covid
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui