Espaço infantil da Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, é reaberto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gui Maia e Fred Pontes/SECEC

Após quase 2 anos fechado, o espaço infantil da Biblioteca Parque Estadual, localizada no Centro do Rio, foi reaberto na manhã desta quarta-feira (05/02).

O espaço, que conta com um acervo de mais de 13 mil livros e jogos didáticos, tem acesso pela Rua da Alfândega, no coração da Saara. O objetivo é atrair o grande público que passa diariamente pelo local, considerado o principal ponto de comércio popular da região central da cidade. Durante todo o dia, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec-RJ) realizou maratona literária que foi aberta com apresentações de jongo do Quilombola Marambaia e do grupo Afoxé Ómó Ifá.

Biblioteca Infantil 2 Espaço infantil da Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, é reaberto
Foto: Gui Maia e Fred Pontes/SECEC

A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, ressaltou que a reabertura da biblioteca infantil é um gesto simbólico do projeto de democratização da cultura em todos os 92 municípios do Rio de Janeiro.

”Estamos trabalhando com uma política de portas abertas para todos os cidadãos do nosso estado. Uma política para ouvir e dialogar com a população, e promover a cultura tão rica do nosso estado. Oportunizar o conhecimento do teatro, cinema, música, todos os elementos para tornar a cultura cada vez mais presente na vida de todos”, disse Danielle Barros, aniversariante desta quarta.

Advertisement
Biblioteca Infantil 4 Espaço infantil da Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, é reaberto
Foto: Gui Maia e Fred Pontes/SECEC

Referência cultural para crianças de 0 a 10 anos, a biblioteca infantil passou por uma reestruturação, sendo um ambiente lúdico, com muitas cores e opções de cultura e entretenimento. Uma das novidades é a parceria com a Imprensa Oficial do Estado, que instalou um estande do projeto ”Mais Leitura” no local, oferecendo livros, dos mais variados gêneros, com preços entre R$ 2 e R$ 9. Na ocasião, Danielle Barros e o diretor-presidente da Imprensa Oficial, Francisco Viégas, assinaram um termo oficializando a parceria.

Paco do Ouvidor Espaço infantil da Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, é reaberto
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Outras autoridades também participaram da reinauguração, entre elas o deputado federal Aureo Ribeiro; o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, Felipe Bornier; o diretor-presidente da Rio Filme, César Ribeiro; o presidente da Funarj, José Roberto Giford; presidente da Fundação Santa Cabrini, Darcy Azevedo; representantes das Comissões de Cultura da Alerj e da Câmara de Vereadores do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Espaço infantil da Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, é reaberto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui