‘Especial Los Hermanos’ retorna aos palcos cariocas neste final de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Uma das apresentações da banda, em 2018, no La Esquina, na Lapa - Foto: Divulgação

Quatro meses após o histórico show do Los Hermanos no Maracanã, a principal banda cover carioca dos barbudos mais famosos da música brasileira retorna aos palcos do Rio de Janeiro neste final de semana.

Nesta quinta-feira (12/09) e no sábado (14/09), o Especial Los Hermanos se apresenta, respectivamente, no Brooks Pub, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, e no Leviano Bar, na Lapa, região central da cidade.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.49 'Especial Los Hermanos' retorna aos palcos cariocas neste final de semana

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Há 7 anos viajando o Brasil ‘saciando’ a saudade dos fãs dos barbudos, que encerraram as atividades do grupo oficialmente em 2007 e de tempos em tempos fazem turnês esporádicas, como em 2012, 2015 e agora em 2019, o Especial Los Hermanos, formado por Ramon Matheus (voz), Marcos Falcão (guitarra), Daniel Playmobille (baixo) e Zé Mário (bateria), conta com a ilustre participação de Bubu Trompete, músico de apoio da banda original, nos metais, que foi elogiado por Ramon.

Advertisement

”Ter o Bubu no projeto é incrível, não só pelo músico que ele é mas pela pessoa também. A gente dá boas risadas e adora as histórias que ele conta da estrada com os Hermanos. De uma certa forma, a gente se sente parte disso”, conta o vocalista, em contato exclusivo com o DIÁRIO DO RIO.

WhatsApp Image 2019 09 09 at 08.42.39 'Especial Los Hermanos' retorna aos palcos cariocas neste final de semana
Ramon Matheus e Bubu Trompete durante apresentação do Especial Los Hermanos – Foto: Divulgação

Ramon Matheus falou, também, sobre a expectativa pelo retorno aos palcos da cidade após a histórica apresentação do Los Hermanos no Maracanã.

”A expectativa é a melhor possível! É uma espécie de ‘ressaca’. Relembrar esse ano incrível da volta, vai ser muito bacana. Todo ano de turnê nós fazemos a pré e o pós. É sempre divertido”, disse Ramon.

Finalizando, o frontman do Especial Los Hermanos aproveitou para explicar a mudança de casa de show na Lapa, isto é, o fato de deixarem de tocar no La Esquina, onde costumeiramente se apresentam, para, dessa vez, fazerem a festa no Leviano Bar, além de enaltecer o bairro que abriga os 2 espaços e que tem história na carreira da banda original.

”É apenas por questão de disponibilidade de data mesmo. O La Esquina não tinha data em setembro por conta de alguns eventos, e nós, os músicos, já tínhamos programado a volta para esse mês. Então, tivemos que mudar o local. Como sou parceiro de várias casas na Lapa, foi tranquilo. Optamos pelo Leviano pra não mudar muito a logística de quem vai aos shows por lá, afinal é do lado”, argumentou Ramon Matheus, que aproveitou para enaltecer o famoso bairro, que tem importância na carreia do Los Hermanos:

”Manter o show na Lapa, ainda é uma espécie de resistência a tudo que tem acontecido com o bairro. A Lapa já foi mais plural, a boa MPB e o rock já tiveram mais espaço na região. Hoje, a maioria dos bares tocam música latina, funk, sertanejo e, com isso, acabou ficando tudo meio igual. Então, acaba sendo um ato de resistência, a gente ainda fazer esse tipo de música por lá. A história do Los Hermanos passa pela Lapa, então é válido demais”, finalizou.

O show do quinteto cover tem arranjos fiéis às músicas originais do Los Hermanos, tocadas na íntegra e com uma compilação das melhores canções de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba.

WhatsApp Image 2019 09 09 at 08.45.52 'Especial Los Hermanos' retorna aos palcos cariocas neste final de semana
Tradicional foto pós-show do Especial Los Hermanos no encerramento da apresentação em Juiz de Fora em 2018 – Foto: Divulgação

SERVIÇO

”Especial Los Hermanos” no Rio de Janeiro

  • Data: 12 de setembro (quinta-feira)
  • Horário: 22h
  • Local: Brooks Pub Recreio
  • Endereço: Rua Carlos Galhardo, 55 – Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro/RJ
  • Valor: R$ 15
  • Ingressos somente na hora; não há vendas online
  • Data: 14 de setembro (sábado)
  • Horário: 21h
  • Local: Leviano Bar
  • Endereço: Avenida Mem de Sá, 47 – Lapa – Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • Valor: R$ 25 (3º lote)
  • Ingressos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Especial Los Hermanos' retorna aos palcos cariocas neste final de semana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'Especial Los Hermanos' retorna aos palcos cariocas neste final de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui