Uma das apresentações da banda, em 2018, no La Esquina, na Lapa - Foto: Divulgação

Quatro meses após o histórico show do Los Hermanos no Maracanã, a principal banda cover carioca dos barbudos mais famosos da música brasileira retorna aos palcos do Rio de Janeiro neste final de semana.

Nesta quinta-feira (12/09) e no sábado (14/09), o Especial Los Hermanos se apresenta, respectivamente, no Brooks Pub, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, e no Leviano Bar, na Lapa, região central da cidade.

Recreio é com a gente – Block Imóveis – #VemProRecreio

Há 7 anos viajando o Brasil ‘saciando’ a saudade dos fãs dos barbudos, que encerraram as atividades do grupo oficialmente em 2007 e de tempos em tempos fazem turnês esporádicas, como em 2012, 2015 e agora em 2019, o Especial Los Hermanos, formado por Ramon Matheus (voz), Marcos Falcão (guitarra), Daniel Playmobille (baixo) e Zé Mário (bateria), conta com a ilustre participação de Bubu Trompete, músico de apoio da banda original, nos metais, que foi elogiado por Ramon.

”Ter o Bubu no projeto é incrível, não só pelo músico que ele é mas pela pessoa também. A gente dá boas risadas e adora as histórias que ele conta da estrada com os Hermanos. De uma certa forma, a gente se sente parte disso”, conta o vocalista, em contato exclusivo com o DIÁRIO DO RIO.

Ramon Matheus e Bubu Trompete durante apresentação do Especial Los Hermanos – Foto: Divulgação

Ramon Matheus falou, também, sobre a expectativa pelo retorno aos palcos da cidade após a histórica apresentação do Los Hermanos no Maracanã.

”A expectativa é a melhor possível! É uma espécie de ‘ressaca’. Relembrar esse ano incrível da volta, vai ser muito bacana. Todo ano de turnê nós fazemos a pré e o pós. É sempre divertido”, disse Ramon.

Finalizando, o frontman do Especial Los Hermanos aproveitou para explicar a mudança de casa de show na Lapa, isto é, o fato de deixarem de tocar no La Esquina, onde costumeiramente se apresentam, para, dessa vez, fazerem a festa no Leviano Bar, além de enaltecer o bairro que abriga os 2 espaços e que tem história na carreira da banda original.

”É apenas por questão de disponibilidade de data mesmo. O La Esquina não tinha data em setembro por conta de alguns eventos, e nós, os músicos, já tínhamos programado a volta para esse mês. Então, tivemos que mudar o local. Como sou parceiro de várias casas na Lapa, foi tranquilo. Optamos pelo Leviano pra não mudar muito a logística de quem vai aos shows por lá, afinal é do lado”, argumentou Ramon Matheus, que aproveitou para enaltecer o famoso bairro, que tem importância na carreia do Los Hermanos:

”Manter o show na Lapa, ainda é uma espécie de resistência a tudo que tem acontecido com o bairro. A Lapa já foi mais plural, a boa MPB e o rock já tiveram mais espaço na região. Hoje, a maioria dos bares tocam música latina, funk, sertanejo e, com isso, acabou ficando tudo meio igual. Então, acaba sendo um ato de resistência, a gente ainda fazer esse tipo de música por lá. A história do Los Hermanos passa pela Lapa, então é válido demais”, finalizou.

O show do quinteto cover tem arranjos fiéis às músicas originais do Los Hermanos, tocadas na íntegra e com uma compilação das melhores canções de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba.

Tradicional foto pós-show do Especial Los Hermanos no encerramento da apresentação em Juiz de Fora em 2018 – Foto: Divulgação

SERVIÇO

”Especial Los Hermanos” no Rio de Janeiro

  • Data: 12 de setembro (quinta-feira)
  • Horário: 22h
  • Local: Brooks Pub Recreio
  • Endereço: Rua Carlos Galhardo, 55 – Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro/RJ
  • Valor: R$ 15
  • Ingressos somente na hora; não há vendas online
  • Data: 14 de setembro (sábado)
  • Horário: 21h
  • Local: Leviano Bar
  • Endereço: Avenida Mem de Sá, 47 – Lapa – Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • Valor: R$ 25 (3º lote)
  • Ingressos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui