Você sonha em deixar de ser CLT para virar CNPJ e, mais do que isso, viver da internet, fazendo seus horários, sem precisar trabalhar na rua. Isso é possível, mas, segundo o especialista em vendas on line Victor Damásio, a insegurança impede as pessoas de correrem atrás desse sonho. Damásio é também especialista em marketing digital e dá mentorias para quem busca viver de Internet e forma novos mentores. Ele elenca os cinco pontos que podem ajudar quem deseja tirar essa meta do papel. Confira:
1 – Seu conhecimento vale ouro
Você pode vender seu conhecimento por meio de mentorias e faturar milhares de reais com isso. Segundo Victor Damásio, basta ofertar seus saberes, seu primeiro cliente pode estar no seu WhatsApp.
“Qualquer mentoria pode ser rentável. O seu conhecimento pode virar dinheiro no mundo digital porque as pessoas querem pagar para ter acesso ao que você já sabe. Então, se você tem algo a ensinar e passar adiante, por que não estender sua mão para quem está vindo lá atrás e quer chegar aonde você chegou?”, destaca Victor Damásio.
2 – Não espere pela perfeição
Lance seu produto hoje, não fique esperando o momento certo, pois o tal momento ideal não vai acontecer. A hora certa é quando você lança o seu produto. “Cada vez que você posterga o lançamento, é um dia que deixou de faturar”, destaca.
3 – Não tenha medo dos “nãos”
“Depois de fazer uma oferta, você pode receber um sim ou um não. O medo dos ‘nãos’ é o que te paralisa”. Crie estratégias, seja resiliente e busque ajuda, como mentorias. Cursos e mentorias não são gastos, são investimentos.
4 – Não subestime a sua capacidade
O que é óbvio para você, pode não ser óbvio para outros. Não subestime o seu conhecimento pois, ele pode ser muito importante e novo para outras pessoas.” Tenho mentorados nos nichos de Finanças, Empreendedorismo, Desenvolvimento Pessoal, Agronegócio, Jóias, Religião, Patchwork, Idiomas e Restaurantes, entre tantos outros. Todos estão faturando milhares ou milhões de reais”, afirma.
5 – Não dificulte
Não crie barreiras achando que precisa ter uma mega estrutura, um perfil com milhares de seguidores e um material incrível em formato de vídeos ou pdfs. Você pode começar com o que tem e ter sucesso. No caso das mentorias, o produto podem ser os encontros por vídeo. “Seu primeiro cliente já está na sua lista de contatos. Ofereça para quem você já conhece para quem já te segue e te acompanha. Não precisa criar perfil novo em rede social. É muito mais simples do que você pensa”.