Especialista explica como gerenciar estúdios de podcast

Derik David, especialista em Google Meu Negócio fala da importância das informações dos estúdios no maior site de pesquisas

Foto: Reprodução Internet

A tendência do momento no consumo de informações são os podcasts. Com isso, surge a oportunidade dos empresários do setor aumentarem seus faturamentos disponibilizando suas estruturas para gravação de programas. E para que as pessoas encontrem esses estúdios, estar no Google, maior mecanismo de buscas da internet, poderá gerar novos negócios.

Segundo um levantamento realizado através dos dados do IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), o Brasil é o terceiro maior consumidor de materiais produzidos em podcasts. Atrás somente da Suécia e da Irlanda.

“Embora seja a onda do momento gravar um podcast, a maioria das pessoas não possui uma estrutura para realizar as gravações. Com isso, muitas pessoas estão pesquisando no Google para encontrarem um estúdio próximo de onde estão, mas na maioria das vezes o que elas acham, são locais que não estão oferecendo informações importantes para que eles contratem o serviço”, explica Derik David, especialista em Google Meu Negócio.

De acordo com Derik, quem possui um estúdio de podcast deve fornecer através do maior site de pesquisa do mundo, informações que podem fazer a diferença para que alguém contrate o serviço. “Mesmo sendo algo popular, existe um público de pessoas que buscam por estruturas mais sofisticadas para realizarem seus trabalhos. Como no caso de grandes empresas e políticos. Diante disso, passar as informações quanto ao tipo de equipamento disponível é essencial para colocar seu estúdio na frente dos outros. Nesse caso, até mesmo as marcas dos equipamentos disponíveis são importantes”, afirma o especialista.

Por outro lado, Derik também explica que deve ser dispensado o uso de termos técnicos, pois pessoas que não possuem um alto conhecimento sobre a área, estão entre interessados no serviço. “Além das pessoas com um conhecimento maior sobre os recursos necessários para produzir um podcast, também temos pessoas mais simples que querem produzir seus programas e se não conseguirem entender sobre o que está disponível nos estúdios procuraram por outro”, ressaltou ele.

Por fim, ele ainda disse que é indispensável o preenchimento das informações pedidas no Google Meu Negócio. “É extremamente necessário que o empresário que tem seu estúdio cadastrado no Google Meu Negócio, disponibilize os horários de funcionamento, entre eles, se funciona aos finais de semana, pois existem pessoas que só podem fazer suas gravações nesses dias”, completou Derik David.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui