Especialista fala sobre impactos do Rio ter sido eleito a 2ª capital mais ‘rude’ do Brasil

O empresário Sandro Andrade, explicou sobre a importância da cordialidade das pessoas, sobretudo para funcionários de empresas

Pessoas andam pelo centro do Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Embora os brasileiros sejam reconhecidos por ser um povo hospitaleiro, uma pesquisa realizada pela Preply, empresa especializada em linguagem, os cariocas foram colocados como os segundos mais mal-educados do Brasil, perdendo apenas para os goianos. O levantamento foi feito ouvindo 1,6 mil pessoas em 15 metrópoles.

Segundo o empresário e publicitário Sandro Andrade, funcionários que são rudes podem trazer resultados negativos para as empresas. Ele diz que um dos principais fatores que leva um cliente a um comércio é um atendimento de qualidade

“Para que uma empresa tenha bons resultados de vendas é essencial um atendimento de qualidade. Uma linguagem adequada é fundamental para fidelizar o cliente ao seu estabelecimento”, explicou.

De acordo com o especialista, essa estratégia deve ser adotada em todo o plano de comunicação do estabelecimento e que a boa apresentação já comece nos anúncios. “É fundamental que um estabelecimento tenha uma linguagem humanizada tanto nos atendimentos digitais como nos pessoais. Essa forma vale para todos os tipos de produtos, pois atualmente as pessoas não buscam somente por um produto, elas querem ser acolhidas e terem suas dúvidas esclarecidas”, comentou Sandro.

Por fim, o empresário diz que é fundamental realizar treinamentos periódicos com as equipes para sempre garantir uma recepção qualificada para aqueles que, segundo ele, são responsáveis pela sobrevivência da instituição. “Com uma certa periodicidade, é muito importante que o responsável pelo time que recebe os clientes relembre o quanto a educação deles é importante. Os clientes são os que dão vida ao negócio, sem eles a empresa não consegue permanecer”, completou.

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. O carioca é extremamente rude
    Exemplo na ciclo faixa, tem de todo tipo.

    Tem aquele na bicicleta ao invés de diminuir a velocidade e aguardar a oportunidade de passar quem caminha à sua frente no mesmo sentido enquanto o outro sentido também está congestionado, quer sair avançando na mesma velocidade e buzinando para as pessoas à frente saiam…

    E tem também aqueles grupinhos ou mesmo casais que caminham sobre os dois sentidos da ciclovia como se fosse único e/ou param do nada no meio para uma selfie…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui