Especializada em autosserviço, marca de pescados Buona Pesca aposta em reposicionamento

Marca da Frescatto Company lança novos produtos com o foco no aumento do consumo de pescados no país

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Consumir alimentos mais saudáveis se tornou um novo hábito para 74% dos brasileiros, segundos dados divulgados pelo Centro de Expertise Setorial. Motivada por esta crescente preocupação e sendo o peixe a fonte de proteína mais saudável e sustentável, a Buona Pesca, marca do grupo Frescatto Company considera que tem a melhor relação custo x benefício para o consumidor e renova seu posicionamento.

Com o objetivo de desmistificar o preparo de pescados em casa e comprovar que o peixe é acessível para o consumidor brasileiro, a marca lança a campanha “Espeixealista”, que mostrará, entre outras coisas, os mitos e verdades sobre o consumo e preparo do peixe em casa. Criada pela agência carioca 11:21, o objetivo da campanha é ajudar, de forma didática e bem-humorada, a promoção da proteína do peixe, ainda pouco consumida no país se comparada à média de consumo mundial.

“A Buona Pesca é uma marca divertida e didática, com o objetivo de desmistificar o consumo de peixe: das embalagens às redes sociais, ensinamos como descongelar o produto, armazenar corretamente, as diferenças entre cortes e o melhor tipo para cada receita. Apesar do aumento do consumo que vimos no ano passado, o consumidor ainda busca e precisa aprender mais sobre o preparo de peixes e frutos do mar”, conceitua Thiago De Luca, CEO da Frescatto Company.

Responsável por 54% do volume vendido pela Frescatto Company e 36% do faturamento, a Buona Pesca também prepara uma série de lançamentos até o fim do ano: uma linha especial de camarões, um kit paella, cubos de atum, anel de lula, posta de dourado, tilápia e corvina, entre outros. O objetivo é aumentar as opções de pescados disponíveis para o consumidor. Antes da pandemia, pesquisas já apontavam a maior preocupação do brasileiro com a alimentação saudável e com a sustentabilidade dos alimentos. Com a Covid-19, temas como segurança alimentar e reforçar a imunidade da família também passaram a ser preocupações comuns. O pescado, por ser a proteína mais saudável e sustentável do mercado, é um grande aliado nesta busca por um novo estilo de vida”, analisa De Luca.

Advertisement

Com o reposicionamento e incremento do mix, a expectativa da empresa é aumentar em 45% o faturamento da marca Buona Pesca. Atualmente, a Frescatto Company está em mais de 10 mil restaurantes em todo o país e em grandes redes de supermercados. Já a Buona Pesca, hoje, é presença em 16 estados.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Especializada em autosserviço, marca de pescados Buona Pesca aposta em reposicionamento
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui